É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Como usar o perfume a seu favor

Primeira dica: com moderação. É desagradável sentir o excesso da fragrância, por melhor que ela seja. Tudo que é demais sobra e,  nesse caso, enjoa

Publicado em 04/12/2020 às 05h00
Atualizado em 04/12/2020 às 05h03
8 truques para fazer o perfume durar mais tempo na pele
Nunca use perfume para disfarçar outros odores. Crédito: Pixabay

Minha primeira dica é: a melhor forma de usar um perfume é... com moderação. É desagradável sentir o excesso da fragrância, por melhor que ela seja. Tudo que é demais sobra e, nesse caso, enjoa. O perfume deve ser utilizado sozinho e, de preferência, com a pele limpa. Nunca use perfume para disfarçar outros odores.

Geralmente duas borrifadas em locais estratégicos são suficientes. Dependendo da potência do perfume você pode aplicar um pouco mais, ou menos, mas sem exagerar. Essa é a principal regra.

Feito isso, as áreas apropriadas são as que têm maior circulação sanguínea. Nos pulsos, na nuca, no tórax e atrás dos joelhos. Mas não precisa passar em todas elas: escolha apenas duas. O ideal é que as pessoas sintam o seu perfume somente quando estiverem bem próximas a você. Deixar “rastro” de perfume por onde passa é deselegante. O perfume é um acessório que não é visto, mas é sentido.

“Que o seu dia tenha o perfume das flores e o encanto dos jardins.”

Até a próxima!

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.