Os bastidores do Partido Liberal (PL) estão agitados no Espírito Santo. E o protagonista da vez é o vereador Dárcio Bracarense, líder do partido na Câmara de Vitória, que está ameaçando sair da legenda se o ex-prefeito de Linhares Guerino Zanon for o candidato do partido ao governo do Estado.
“Sairia por desalinhamento partidário. Na semana passada o presidente do partido [o senador Magno Malta] fez uma reunião com os mandatários da Grande Vitória e Cachoeiro para dizer que o PL tem em seus quadros diversos nomes para apresentar um projeto ao Espírito Santo. No dia seguinte vejo uma nota afirmando que pode ser Guerino o candidato?”, indaga o vereador.
Bracarense afirma que o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro tem em seus quadros nomes credenciados para disputar a sucessão do governador Renato Casagrande (PSB).
“Honestamente? Um partido que tem Magno Malta, Diego Cassoto, Lucas Polese e Dárcio Bracarense vai se comportar como “barriga de aluguel” e colocar um aliado de Paulo Hartung para liderar uma disputa ao governo? Duvido que Magno Malta permitiria. Seria um retrocesso a tudo que estamos construindo”, considerou o vereador de Vitória.
Nos bastidores do Partido Liberal, cogita-se convidar Guerino, um bolsonarista assumido e atualmente filiado ao PSD, a ingressar nas fileiras do PL para ser o candidato do partido ao Palácio Anchieta. Essa ideia já foi defendida publicamente pelo deputado federal Gilvan da Federal.
Este vídeo pode te interessar
LEIA MAIS NA COLUNA LEONEL XIMENES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.
