O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Prefeito no ES decreta ponto facultativo por causa do jogo do Flamengo

Município capixaba foi arrasado pela maior enchente da sua história, no ano passado, que deixou um saldo trágico de 18 mortos

Vitória
Publicado em 15/12/2025 às 12h50
Nas redes sociais, Peter Costa exibe o decreto do ponto facultativo
Nas redes sociais, Peter Costa exibe o decreto do ponto facultativo. Crédito: Instagram

O prefeito de Mimoso do Sul, Peter Costa, anunciou em suas redes sociais que vai decretar ponto facultativo nesta quarta-feira (17), à tarde, por um motivo curioso: o jogo do Flamengo contra o PSG pela final da Copa Intercontinental da Fifa.

“Estou aqui no gabinete. Acabei de fazer um decreto, assinar e vai ser publicado hoje (segunda, 15). Nesta quarta-feira (17), como a gente sabe, o nosso Mengão vai entrar em campo às duas horas da tarde e eu fiz um decreto aqui, liberando o nosso pessoal a sair 15 minutos antes. As pessoas que forem flamenguistas, que vão torcer a favor, e as pessoas também que não são, vão torcer em contra, vão estar liberadas”, anunciou o prefeito, exibindo o documento.

Costa ressaltou que não serão contemplados com as horas de folgas inesperadas os serviços essenciais da Prefeitura de Mimoso do Sul, como o setor de Saúde.

O decreto do prefeito faculta a cada empresa seguir ou não o decreto da prefeitura e adotar também o ponto facultativo na hora do jogo do Flamengo.

O prefeito de Mimoso segue o exemplo do Rio de Janeiro. O prefeito Eduardo Paes e o governador Cláudio Castro anunciaram que a capital fluminense e o Estado terão ponto facultativo nesta quarta-feira, a partir do meio-dia, por conta dos jogos envolvendo os times mais populares da cidade, Flamengo e do Vasco.

Se à tarde (pelo horário de Brasília) o rubro-negro enfrenta o PSG, no Catar, pela final da Copa Intercontinental da Fifa, a equipe vascaína joga contra o Corinthians, em São Paulo, à noite, na partida de ida da final da Copa do Brasil.

MUNICÍPIO ARRASADO PELA ENCHENTE

O município do Sul do Espírito Santo, é bom lembrar, foi atingido pela maior enchente de sua história na noite do dia 22 e madrugada de 23 de março de 2024. Em menos de 24 horas, o volume de chuvas ultrapassou 600 milímetros, de acordo com a Defesa Civil.

O saldo da tragédia: 18 mortos e um total de 2.996 casas, 12 escolas, 29 estabelecimentos de saúde, 806 estabelecimentos comerciais e 29 igrejas atingidos.

Para essas centenas de vítimas, resta torcer por uma vida melhor.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Chuva no ES Mimoso do Sul flamengo Enchentes

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.