Na próxima terça-feira (2), o tradicional pão de sal terá um papel especial nos supermercados da rede Extrabom. É o Dia do Pãozinho Solidário, ação em que 100% da renda dos pães vendidos nas 37 lojas será destinada aos projetos das Apaes do Estado.
A iniciativa, já tradicional no Espírito Santo, ajuda a manter atendimentos especializados para mais de 10 mil pessoas com deficiência atendidas pelas instituições. “Cada compra ajuda a manter projetos essenciais”, destaca Vanderson Gaburo, presidente da Federação das Apaes do Espírito Santo (Feapaes-ES).
No ano passado, a campanha arrecadou mais de R$ 67 mil. Este ano, a expectativa é superar o resultado. É só passar em uma das lojas da rede, comprar o pão quentinho… e fazer o bem sem esforço.
A Feapaes-ES reúne 40 Apaes e a Vitória Down, somando atendimentos a mais de 10 mil pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo em todo o Estado. Os recursos arrecadados na campanha contribuem diretamente para a continuidade desses serviços, que envolvem atendimento especializado, apoio às famílias e iniciativas que ampliam a qualidade de vida dos usuários.
A campanha Dia do Pãozinho Solidário é realizada anualmente pelo Extrabom Supermercados e envolve as lojas da rede, distribuídas nas cidades de Cariacica, Anchieta, Colatina, Guarapari, São Mateus, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.
Este vídeo pode te interessar
LEIA MAIS NA COLUNA LEONEL XIMENES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.
