> >
Espírito Santo recebe novo alerta de onda de frio

Espírito Santo recebe novo alerta de onda de frio

Aviso emitido pelo Inmet, classificado como perigo potencial, abrange todos os municípios do Estado e é válido até a manhã de segunda-feira (23)

Publicado em 22 de maio de 2022 às 09:54

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
De chuva pra sol: clima muda de um dia para o outro em Vitória
Estado recebeu novo alerta para onda de frio emitido pelo Inmet. (Fernando Madeira)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de onda de frio para todos os municípios do Espírito Santo. Conforme o órgão, o alerta, classificado como perigo potencial, é válido até a manhã desta segunda-feira (23).

O alerta aponta para a possibilidade de temperatura 5 ºC abaixo da média por período de dois a três dias e indica leve risco à saúde. O Inmet informa que, em caso de algum problema, a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 199

Além do Espírito Santo, o alerta atinge os seguintes Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal, além de parte do Mato Grosso, Tocantins, Rondônia e da Bahia.

SEMANA COMEÇA COM CHUVA

A semana deve começar com chuva em boa parte do Espírito Santo. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a segunda-feira (23), dia da Colonização do Solo Espírito Santense, terá chuva durante a madrugada e ao longo do dia.

A partir de segunda-feira (23), conforme o Incaper, são esperadas chuvas passageiras durante o dia na Grande Vitória e nas regiões Norte, Noroeste e Nordeste do Estado. De acordo com o órgão, as precipitações serão causadas pela umidade trazida por ventos costeiros.

O Incaper também apontou que, na terça-feira (24) e na quarta-feira (25), a umidade trazida ao Espírito Santo por ventos costeiros segue provocando chuvas passageiras durante a madrugada e a manhã. Na parte da tarde e da noite, são esperadas chuvas rápidas em pontos esparsos do norte capixaba, exceto no trecho sul da Região Noroeste.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais