> >
Lewandowski dá prazo de 48 horas para Saúde informar data de vacinação contra a Covid

Lewandowski dá prazo de 48 horas para Saúde informar data de vacinação contra a Covid

Ministro do STF solicitou informação para o Ministério da Saúde sobre a data de início e de término do plano de vacinação da população contra a Covid-19

Publicado em 13 de dezembro de 2020 às 19:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ministro Ricardo Lewandowski
Ministro Ricardo Lewandowski pede informação sobre plano de vacinação. (Carlos Moura/ SCO/ STF )

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski deu, neste domingo (13), prazo de 48 horas para que o Ministério da Saúde informe uma data de início e de término de seu plano de vacinação da população contra a Covid-19.

"Intime-se o Senhor Ministro de Estado da Saúde para que esclareça, em 48 (quarenta e oito) horas, qual a previsão de início e término do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid - 19, inclusive de suas distintas fases", escreveu o ministro em seu despacho, endereçado também à Advogacia-Geral da União.

No sábado, o STF divulgou ter recebido um plano de vacinação do governo, mas o documento não apresenta prazo de início e término. A Saúde diz que isso só será possível após aprovação de alguma vacina pela Anvisa.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais