Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Brasil
  • Anvisa veta próteses mamárias e de glúteo chinesas
Fiscalização

Anvisa veta próteses mamárias e de glúteo chinesas

Segundo a agência, a empresa chinesa descumpriu boas práticas de fabricação e apresentou 47 irregularidades; as infrações foram verificadas em inspeção sanitária realizada no período de 28 de abril a 1° de maio de 2025
Agência FolhaPress

Publicado em 

28 jul 2025 às 16:01

Publicado em 28 de Julho de 2025 às 16:01

Anvisa determinou a suspensão de novos lotes de próteses mamárias e glúteas ISD, fabricados pela empresa chinesa Shanghai Dong Yue Medical Health Product Co., Ltd., após identificação de 47 irregularidades. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (28). Segundo o documento, a suspensão foi adotada como medida preventiva e já está em vigor.
Segundo a importadora, a empresa Parts Import, os lotes proibidos não estão sendo comercializados no Brasil. A Anvisa determinou a comercialização, distribuiçãi, importação, propaganda e uso dos lotes fabricados a partir de 1° de maio de 2025 dos produtos "provadores para prótese mamária ISD texturizada, prótese glútea ISD, prótese mamária ISD texturizada e provadores para prótese glútea ISD".
Segundo a agência, a empresa chinesa descumpriu boas práticas de fabricação e apresentou 47 irregularidades. As infrações foram verificadas em inspeção sanitária realizada no período de 28 de abril a 1° de maio de 2025. "Essas irregularidades foram classificadas como classe de risco 'Maior' e 'Críticas' e podem comprometer a qualidade e segurança dos produtos fabricados que podem ser importados para o Brasil", diz a publicação.
Em nota enviada à Folha, a Part Imports, importadora do produto no Brasil, diz que os lotes comercializados no país foram importados no primeiro semestre de 2024. "Os lotes das próteses que já foram importados e ainda são comercializadas no Brasil estão certificados e aprovados pela Anvisa e foram feitas no primeiro semestre do ano de 2024", diz a empresa. A importadora frisa ainda que "não existe nenhuma restrição para os lotes existentes aqui no Brasil" e, por isso, não haverá recolhimento de produtos.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Jantar na mata é nova opção de experiência gastronômica no ES
Imagem de destaque
Treino para cão adulto ou idoso: veja os benefícios para a saúde do pet
Imagem de destaque
Ricardo Ferraço toma posse como governador do Espírito Santo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados