Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Anvisa veta próteses mamárias e de glúteo chinesas
Fiscalização

Anvisa veta próteses mamárias e de glúteo chinesas

Segundo a agência, a empresa chinesa descumpriu boas práticas de fabricação e apresentou 47 irregularidades; as infrações foram verificadas em inspeção sanitária realizada no período de 28 de abril a 1° de maio de 2025

Publicado em 28 de Julho de 2025 às 16:01

Agência FolhaPress

Publicado em 

28 jul 2025 às 16:01
A Anvisa determinou a suspensão de novos lotes de próteses mamárias e glúteas ISD, fabricados pela empresa chinesa Shanghai Dong Yue Medical Health Product Co., Ltd., após identificação de 47 irregularidades. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (28). Segundo o documento, a suspensão foi adotada como medida preventiva e já está em vigor.
Segundo a importadora, a empresa Parts Import, os lotes proibidos não estão sendo comercializados no Brasil. A Anvisa determinou a comercialização, distribuiçãi, importação, propaganda e uso dos lotes fabricados a partir de 1° de maio de 2025 dos produtos "provadores para prótese mamária ISD texturizada, prótese glútea ISD, prótese mamária ISD texturizada e provadores para prótese glútea ISD".
Segundo a agência, a empresa chinesa descumpriu boas práticas de fabricação e apresentou 47 irregularidades. As infrações foram verificadas em inspeção sanitária realizada no período de 28 de abril a 1° de maio de 2025. "Essas irregularidades foram classificadas como classe de risco 'Maior' e 'Críticas' e podem comprometer a qualidade e segurança dos produtos fabricados que podem ser importados para o Brasil", diz a publicação.
Em nota enviada à Folha, a Part Imports, importadora do produto no Brasil, diz que os lotes comercializados no país foram importados no primeiro semestre de 2024. "Os lotes das próteses que já foram importados e ainda são comercializadas no Brasil estão certificados e aprovados pela Anvisa e foram feitas no primeiro semestre do ano de 2024", diz a empresa. A importadora frisa ainda que "não existe nenhuma restrição para os lotes existentes aqui no Brasil" e, por isso, não haverá recolhimento de produtos.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Caranguejo do Assis
7 restaurantes na Grande Vitória com playground para as crianças
Imagem de destaque
Carros elétricos dão mais enjoo? O que pode explicar o mal-estar de alguns passageiros
Para fazer diferença na vida do aluno, educação midiática requer investigação da qualidade da informação das fontes
Letramento digital: educação ajuda jovens a enfrentar a desinformação

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados