
Confira a charge do Amarildo de 24/01/2021
O país enfrenta uma alta de casos do novo coronavírus desde o mês passado, em níveis que lembram o início da pandemia, há um ano. Em Pequim, foram 15 novos contágios.
Amarildo
Atualizado em 23/01/2021 às 05:00
O Brasil depende da China para a importação de matéria-prima para a produção de vacinas. Mas o país asiático é alvo de acusações e teorias da conspiração por parte de bolsonaristas, inclusive integrantes do governo federal
Caio Neri
Atualizado em 22/01/2021 às 05:00
Amarildo
Atualizado em 22/01/2021 às 05:00
A matéria-prima da China é necessária para a produção das vacinas contra a Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Instituto Butantan.
Ernesto Araújo negou que divergências políticas com o país causaram o atraso na entrega de insumos para produção de vacinas contra a Covid-19 no Instituto Butantan e na Fiocruz.
Ministério das Relações Exteriores disse que, nos últimos anos alguns políticos anti-China, entre eles Mike Pompeo, ofenderam o povo chinês e perturbaram a relação.
Os países asiáticos impuseram travas para exportar insumos e vacinas para o Brasil; vice-presidente ponderou que a vacinação acontece em velocidade lenta no mundo.
Bem-vindo
A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.