> >
André Mendonça é o novo ministro da Justiça; Ramagem assume a PF

André Mendonça é o novo ministro da Justiça; Ramagem assume a PF

Os cargos estavam vagos desde a sexta-feira, 24, quando Sérgio Moro pediu demissão e acusou o presidente Jair Bolsonaro de ingerência na Polícia Federal. Na ocasião, o diretor da PF foi exonerado

Publicado em 28 de abril de 2020 às 06:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
André Mendonça, advogado-geral da União
André Mendonça, advogado-geral da União, é o novo ministro da Justiça. (JOSE DIAS/PR)

O Diário Oficial da União desta terça-feira, 28, traz a nomeação de André Mendonça, que ocupava a chefia da Advocacia-Geral da União (AGU), como ministro da Justiça e Segurança Pública. O cargo estava vago desde a sexta-feira, 24, quando Sérgio Moro pediu demissão e acusou o presidente Jair Bolsonaro de ingerência na Polícia Federal.

O substituto de Mendonça na AGU é José Levi Mello do Amaral Júnior, que até então atuava como procurador-geral da Fazenda Nacional.

Este vídeo pode te interessar

A mesma edição do Diário Oficial traz a nomeação do delegado Alexandre Ramagem, que era chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), como diretor-geral da Polícia Federal, em substituição a Maurício Valeixo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais