Filtros:
Publicado em 14 de novembro de 2023 às 15:04

Violência em Cariacica: mais um homem é encontrado morto a tiros

  • Link copiado
Viu algum erro?

O corpo de um jovem de 24 anos, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado durante a manhã desta terça-feira (14) no bairro Aparecida, em Cariacica. Segundo a Polícia Militar, ele estava com perfurações de arma de fogo. A corporação não deu detalhes de como o crime aconteceu. 

A ocorrência chama a atenção por ser mais um caso de violência registrado em Cariacica nesta terça: no início da manhã, o feirante Maximiliano Serra dos Santos foi executado enquanto estava varrendo a calçada, em Nova Rosa da Penha. Um pouco mais tarde, um duplo homicídio aconteceu em Bubu. Testemunhas contaram que as vítimas foram sequestradas em Itacibá, por homens que se passaram por policiais civis, levadas até uma rua e mortas a tiros. 

Os casos estão sendo investigados pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Quem tiver qualquer informação pode ajudar pelo Disque-Denúncia, através do telefone 181. 

Publicado em 21 de setembro de 2024 às 14:51

Policial de folga se envolve em confusão em saída de boate em Vitória

  • Link copiado
Viu algum erro?

Um policial militar de folga se envolveu em uma confusão na saída de uma boate na Praia do Canto, em Vitória, na madrugada deste sábado (21), e, segundo boletim de ocorrência, ainda agrediu uma pessoa que tentou intervir. O nome dele não foi divulgado.

A Polícia Militar foi acionada e a equipe que fez o atendimento informou que, ao chegar ao local, um motorista de aplicativo de 52 anos relatou que o policial deitou sobre o capô do carro de uma outra motorista que estava tentando sair dali. Isso gerou uma discussão e, quando o motorista tentou intervir para separar a briga, o PM teria sacado uma arma e dado uma coronhada na cabeça dele.

As partes envolvidas na briga foram levadas para a Delegacia Regional de Vitória, e arma do policial foi recolhida. A Polícia Civil informou que, após analisar a ocorrência, a autoridade policial concluiu que o PM agiu utilizando a arma da corporação, caracterizando um crime de competência militar. Devido a isso, o caso foi despachado de volta à Polícia Militar, para tomar as providências necessárias.

Após a publicação desta matéria, a Polícia Militar informou que adotará as providências cabíveis para apurar a conduta do policial militar envolvido na ocorrência.

Publicado em 21 de setembro de 2024 às 12:22

Corpo é achado na Praia dos Hóspedes, em Barra do Riacho, Aracruz

  • Link copiado
Viu algum erro?

Um homem de 50 anos foi encontrado morto boiando na Praia dos Hóspedes, em Barra do Riacho, Aracruz, Norte do Espírito Santo, na tarde de sexta-feira (20). Segundo a Polícia Militar, a família informou que a vítima estava desaparecida desde quarta-feira (18). O Corpo de Bombeiros foi acionado para a remoção do homem, que não teve o nome divulgado.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como encontro de cadáver. O corpo foi levado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares. O caso seguirá sob investigação e aguardará o resultado dos laudos.

Vitor Recla

Repórter / [email protected]
Publicado em 21 de setembro de 2024 às 11:46

Mulher é morta a tiros em Ibiraçu

  • Link copiado
Viu algum erro?

Uma mulher foi encontrada morta a tiros em uma área atrás de posto de gasolina às margens da BR 101, em Ibiraçu, Norte do Espírito Santo, na manhã deste sábado (21). 

Segundo a Polícia Militar, o acionamento foi feito por um motorista que, ao se aproximar do caminhão dele, viu o corpo da mulher — ainda não identificada — no chão. O local é uma área de estacionamento no bairro São Cristóvão, onde ficam veículos de grande porte.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Ibiraçu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, em Vitória.

DISQUE-DENÚNCIA: qualquer informação que auxilie na investigação da polícia pode ser repassada pelo número 181. A ligação é gratuita e o anonimato garantido.

Vitor Recla

Repórter / [email protected]
Publicado em 21 de setembro de 2024 às 11:13

Jovem é morto a tiros e outros três ficam feridos em Cariacica

  • Link copiado
Viu algum erro?

Um jovem de 23 anos foi morto a tiros no bairro Campo Verde, em Cariacica, na madrugada deste sábado (21). Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, Lucas Gonçalves Schmidt Berger, 23 anos, estava na Rua Obed Emerich quando um homem de máscara desceu de uma Hilux prata e efetuou diversos disparos contra ele.

Os tiros, no entanto, também atingiram outras três pessoas, que foram socorridas e encaminhadas ao Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage. A Polícia Civil informou que o crime é investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cariacica. O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal da Polícia Científica em Vitória.

Breno Coelho

Repórter / [email protected]
Publicado em 21 de setembro de 2024 às 10:45

Homem condenado em MG procura a Guarda de Vila Velha para se entregar

  • Link copiado
Viu algum erro?

Uma cena incomum chamou atenção da Guarda Municipal de Vila Velha na manhã deste sábado (21). Um homem condenado pela Justiça de Minas Gerais e com mandado de prisão em aberto procurou a base da instituição, localizada no bairro Divino Espírito Santo, para se entregar. 

Consta no Tribunal de Justiça mineiro que Reginaldo José da Silva, de 51 anos, foi condenado a quatro anos de prisão por crime de falsificação de dinheiro, podendo cumprir a pena em regime semiaberto. O mandado contra ele foi expedido em julho pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Governador Valadares. Reginaldo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha. A reportagem demandou a Polícia Civil para saber qual encaminhamento foi dado ao homem, mas a ocorrência ainda estava em andamento.

A repórter Tarciane Vasconcelos, da TV Gazeta, conversou com Reginaldo. Ele contou que estava morando em Vila Velha, trabalhando de carteira assinada, quando soube que existia um mandado de prisão. Contou que, no passado, dirigiu um carro para um grupo de pessoas e que sabia que elas realizavam transações com moedas falsas. Ao saber da decisão da Justiça, procurou a Guarda para se entregar e disse: "A honestidade é obrigação do ser humano".

Breno Coelho

Repórter / [email protected]
Publicado em 20 de setembro de 2024 às 18:40

Vídeo mostra reencontro de pai com jovem raptada há 9 anos no ES; veja

  • Link copiado
Viu algum erro?

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o momento do reencontro da jovem de 25 anos, dada como desaparecida desde a adolescência, com o pai. Ela foi mantida em cativeiro por quase uma década, e resgatada nesta sexta-feira (20), em uma casa na cidade de Jucuruçu, na Bahia. No registro (veja acima), é possível perceber a comoção de pai e filha, que, emocionados, se abraçam.

Publicado em 20 de setembro de 2024 às 17:30

Foragido por quase dois anos após 'saidinha' é capturado no litoral do ES

  • Link copiado
Viu algum erro?
Captura de tela do momento da chegada do suspeito na delegacia
Captura de tela do momento da chegada do suspeito na delegacia Crédito: Polícia Civil

Um homem de 47 anos foi recapturado na manhã desta sexta-feira (20) em Marataízes, no Sul do Espírito Santo, após quase dois anos foragido. Angelo Humberto da Cunha Cavalini havia deixado o sistema prisional em outubro de 2022 após receber o benefício da saída temporária, não retornando no prazo estabelecido.

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Angelo responde por crimes de furto e ameaça. Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o momento em que o suspeito, algemado, chega à delegacia após ser recapturado em um endereço na Barra de Itapemirim, em Marataízes.

A Sejus informou que o suspeito ingressou no sistema prisional em 20 de novembro de 2020. Em 19 de outubro de 2022, recebeu o benefício da saída temporária. O prazo estipulado para ele retornar ao presídio seria em 26 de outubro, o que ele não fez, passando, então, a ser considerado foragido. Em consulta pública ao sistema do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) é possível localizar registros de três ações penais contra ele, todas por furto.

Ainda de acordo com a Sejus, Angelo também já havia passado pelo sistema prisional capixaba entre 29/08/2018 e 09/11/2019. A Polícia Civil informou que, após receber informações da Divisão de Inteligência da Polícia Penal sobre o paradeiro do foragido, policiais da Delegacia de Marataízes localizaram e prenderam o suspeito. Ele cumpria pena por furto e ameaça e será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes para retomar o cumprimento da pena.

Publicado em 20 de setembro de 2024 às 17:22

Homem diz ser 'doente de amor' após incendiar casa da ex em Cachoeiro

  • Link copiado
Viu algum erro?
Foto mostra suspeito, de 42 anos, algemado e de costas próximo de uma viatura
Foto mostra suspeito, de 42 anos, algemado e de costas próximo de uma viatura Crédito: Polícia Civil

Um homem de 42 anos suspeito de incendiar a casa da ex-companheira e de cometer violência psicológica e emocional com ela foi preso na última quinta-feira (19) em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. A prisão do indivíduo foi em cumprimento de mandado de prisão, expedido pelo  4º Juízo da Comarca do município, por ameaçar a vítima com uma arma de fogo. À Polícia Civil, ele afirmou que cometeu o crime por ser "doente de amor" pela mulher. O nome dele não foi divulgado.

Segundo a delegada Edilma Oliveira, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Cachoeiro de Itapemirim, o homem é acusado de violação de domicílio, dano ao patrimônio, violência psicológica/emocional e por incendiar a casa da ex-companheira. Ele foi preso em sua residência, no bairro Recanto, em Cachoeiro de Itapemirim.  “No dia 12 de setembro, ele também teria incendiado a residência da vítima, novamente sob a alegação de ser ‘doente de amor’", disse a delegada.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde está à disposição da Justiça.

Publicado em 20 de setembro de 2024 às 16:00

Quase dois mil litros de energético são apreendidos em Viana

  • Link copiado
Viu algum erro?
960 garrafas de energético sem nota fiscal foram apreendidas em Viana
Caminhão com o compartimento traseiro aberto e a carga apreendida Crédito: Divulgação | PRF

Cerca de 960 garrafas de energético sem nota fiscal foram apreendidas em Viana pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta sexta-feira (20). A carga irregular, sem nota fiscal, foi encontrada durante uma fiscalização no km 17 da BR 262. 

Ao serem parados pela PRF, os dois ocupantes de um caminhão alegaram que o baú estava vazio e que eles se revezavam na direção, retornando de Belo Horizonte para o bairro Cobilândia, em Vila Velha. Porém os agentes abriram a parte traseira do veículo e encontraram toda a carga. Cada frasco de energético contém dois litros da bebida.

O homem que estava no banco do carona alterou a versão inicial e disse que os dois foram contratados como freelancers [prestador de serviço sem vínculo empregatício] por uma pessoa conhecida apenas por apelido para transportar a carga até Vila Velha.

O caminhão e a carga  foram apreendidos e levados ao pátio da corporação. A reportagem demandou a PRF sobre qual encaminhamento foi dado aos dois homens, mas não houve retorno até a publicação. 

Carol Leal

[email protected]
Publicado em 20 de setembro de 2024 às 12:17

Juíza mantém preso motorista que atropelou e matou idosa na Serra

  • Link copiado
Viu algum erro?

A Justiça manteve preso Oziel Brito Lima, motorista de 39 anos que atropelou e matou Mariza Valone Paulinho, idosa de 71 anos, quando a idosa atravessava na faixa de pedestres na Avenida Eldes Scherrer de Souza, na Serra. Em audiência de custódia realizada na quinta-feira (19), um dia após o atropelamento, a prisão em flagrante do condutor foi convertida em preventiva.

Segundo a Polícia Militar, relatos apontam que Oziel Brito Lima avançou o sinal vermelho e atingiu a idosa na faixa de pedestres. Ele deixou o local sem prestar socorro e acabou perseguido por 500 metros e agredido por um grupo de motociclistas, que não foram identificados posteriormente. O condutor, informou a PM, apresentava sinais de embriaguez e foi detido. Ele acabou autuado por homicídio culposo, omissão de socorro e dirigir embriagado.

Na audiência de custódia, o Ministério Público do Espírito Santo recomendou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva - conforme decidido posteriormente pela juíza Raquel de Almeida Valinho. Por outro lado, a defesa solicitou a liberdade provisória de Oziel Brito Lima sem o pagamento de fiança. A defesa destacou que o condutor do carro não tem antecedentes criminais, tem um emprego, residência fixa e família formada.

Durante a audiência, a defesa citou que Oziel apresenta hipossuficiência - termo que indica que o indivíduo não está em condições de arcar com as taxas e custas exigidas para a tramitação de um processo judicial.

Oziel Brito Lima, de 39 anos, preso após atropelar e matar uma idosa de 71 anos
Oziel Brito Lima, de 39 anos, preso após atropelar e matar uma idosa de 71 anos Crédito: Roberto Pratti

Considerando os detalhes da ocorrência descritos pela Polícia Militar e os posicionamentos da defesa e do MPES, a juíza decidiu converter a prisão em flagrante em preventiva. Conforme a Secretaria de Estado da Justiça, Oziel Brito Lima está detido no Centro de Triagem de Viana (CTV).

Mariza Valone Paulinho, vítima do acidente na Serra
Mariza Valone Paulinho, vítima do acidente na Serra Crédito: Arquivo pessoal

Mariza Valone Paulinho morreu ainda no local. Um vídeo registrado por uma câmera do outro lado da avenida mostra o momento da batida. O carro branco passa pela faixa de pedestres, onde a idosa estava atravessando. Pessoas ao redor se assustaram e chegaram a colocar as mãos na cabeça após a colisão.

Publicado em 20 de setembro de 2024 às 12:08

Acidente entre moto e ônibus em cruzamento de Linhares deixa um ferido

  • Link copiado
Viu algum erro?
Veículo conduzido pela vítima ferida ficou embaixo do ônibus em Linhares
Veículo conduzido pela vítima ferida ficou embaixo do ônibus em Linhares Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um motociclista ficou ferido em um acidente envolvendo o veículo que ele estava conduzindo e um ônibus no bairro Linhares V, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na noite de quinta-feira (19). A Polícia Militar disse que aa batida aconteceu no cruzamento da Avenida José Armani com a rua Hilário Faé.

Em uma foto é possível ver a moto praticamente embaixo do ônibus. O condutor ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192). Não há mais detalhes sobre o estado de saúde dele. O motorista do coletivo foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica. Ele contou que estava seguindo pela avenida, quando foi atingido pela moto, que estava na rua.

Publicado em 20 de setembro de 2024 às 11:24

Motociclista morre em acidente após cair em rodovia de Sooretama

  • Link copiado
Viu algum erro?
Moto conduzida pela vítima do acidente em Sooretama
Moto conduzida pela vítima do acidente em Sooretama Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um homem de 39 anos morreu em um acidente de moto na zona rural de Sooretama, no Norte do Espírito Santo, na noite de quinta-feira (19). A vítima, identificada como Daniel Silva de Oliveira, morreu no local. Segundo a Polícia Militar, uma pessoa, não identificada, estava na garupa e foi socorrida ferida por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192).

A PM informou que Daniel seguia de moto na pista e sofreu uma queda após perder controle da direção do veículo. Não há mais informações sobre o estado de saúde da pessoa que estava na garupa. O corpo do motociclista foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares, e liberado na manhã desta sexta-feira (20).

Publicado em 20 de setembro de 2024 às 08:33

Primavera começa com sol no ES, mas deve ter chuva nas próximas semanas

  • Link copiado
Viu algum erro?

A primavera, que oficialmente começa no domingo (22), deve trazer de volta a chuva ao Espírito Santo. A previsão é uma ótima notícia em meio à crise climática vivida no Estado, que tem aumento no número de queimadas e até restrição do uso da água para empreendimentos ligados à indústria e agricultura. A chegada da nova estação, no entanto, não deve significar mudança imediata do tempo. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o tempo deve ficar aberto neste fim de semana, com sol.

Fim de semana de chegada da primavera deve ser de tempo aberto
Fim de semana de chegada da primavera deve ser de tempo aberto Crédito: Reprodução | Incaper

A expectativa é que ao longo das próximas semanas, porém, o tempo no Espírito Santo tenha mais cara de verão do que inverno, fazendo jus à transição exercida pela primavera. O meteorologista Hugo Ramos explica que o volume de chuva deve aumentar a partir da segunda quinzena de outubro.

"A primavera nada mais é do que uma transição entre o inverno frio e seco e o verão quente e chuvoso. A partir de meados de outubro, a tendência é que tenhamos aumento da frequência das chuvas", disse Hugo Ramos em entrevista à TV Gazeta.

Ainda de acordo com Hugo Ramos, o começo da primavera deve ter tempo seco, sem eventos de frio, por exemplo. Em outubro, o panorama será diferente: A volta da chuva e uma melhora no abastecimento, amenizando a estiagem enfrentada no Espírito Santo. O meteorologista ressalta que a umidade do ar pode ficar em níveis críticos durante a primavera, por isso a importância da hidratação.

Conforme mostrado por A Gazeta e citado por Hugo Ramos nesta sexta-feira em entrevista à TV Gazeta, o fenômeno La Niña deve influenciar o tempo no Estado. O verão, que começa em dezembro, é conhecido como a estação mais quente do ano. A expectativa é que a La Niña diminua a intensidade do calor entre o fim de 2024 e o início de 2025. "A tendência é que haja aumento da temperatura entre a primavera e o verão. Mas aqui no sudeste, o fenômeno La Niña deve diminuir o ritmo de crescimento das temperaturas. A expectativa é que influencie e mude a temperatura", disse o meteorologista.

Publicado em 19 de setembro de 2024 às 19:38

Pastor vira vice de Lorena Vasques após Justiça barrar candidatura em Cachoeiro

  • Link copiado
Viu algum erro?
Religioso com passagem por órgãos públicos vai substituir vice barrado pela Justiça Eleitoral
Religioso com passagem por órgãos públicos vai substituir vice barrado pela Justiça Eleitoral na chapa do PSB Crédito: Divulgação

Após a Justiça Eleitoral ter indeferido o registro de candidatura de seu vice na chapa majoritária do PSB,  Lorena Vasques (PSB), candidata à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, irá disputar o restante do pleito tendo o pastor Damazio Costa Maciel (PSB) cumprindo o papel anteriormente atribuído a Alexon Cipriano (PDT).

O novo vice na chapa socialista inclusive já aparece na base de dados da Justiça Eleitoral. Informações do perfil de Damazio Costa, e enviadas pela equipe de campanha de Lorena, ressaltam que o religioso, de 64 anos, possui experiência em administração pública e serviços sociais.

Ainda de acordo com a biografia do candidato, ele já presidiu o Conselho de Pastores de Cachoeiro (CONPEC), atuou como assessor parlamentar na Câmara de Vereadores e tem passagem por órgãos como o Procon e a Junta Comercial de Cachoeiro. 

"Essas experiências lhe proporcionaram uma compreensão profunda das necessidades da comunidade e da gestão pública", diz trecho do conteúdo enviado pela assessoria do PSB em Cachoeiro.

Publicado em 19 de setembro de 2024 às 19:28

Deputado federal Nikolas Ferreira deve visitar ES no sábado (21), segundo PL

  • Link copiado
Viu algum erro?
Deputado federal Nikolas Ferreira na Câmara dos Deputados
Deputado federal Nikolas Ferreira na Câmara dos Deputados Crédito: Pablo Valadares/Câmara

Partido Liberal (PL) anunciou que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) virá ao Espírito Santo no próximo sábado (21) para participar de agendas das campanha da sigla nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes, Itapemirim, Piúma, Anchieta, Guarapari e Serra.

O parlamentar será recebido às 9h no aeroporto de Cachoeiro pelo candidato a prefeito pelo PL na cidade no sul do Estado, Léo Camargo, e seguirá em carreata no centro do município.

Ele também participará de carreatas nas demais cidades previstas na agenda, apoiando os respectivos candidatos: Jaiminho Machado, em Marataízes; Vinicius Viana, em Itapemirim; Kauê Oliveira, em Piúma; Luiz Mattos 'Luiz do Esporte', em Anchieta; Delegado Danilo Bahiense, em Guarapari e Igor Elson, na Serra.

No fim da tarde, o deputado, que em 2022 foi o mais votado do país, deve seguir viagem para a capital cearense Fortaleza.

Publicado em 19 de setembro de 2024 às 18:33

PM flagra 'engenharia' para irrigar plantação de maconha em Colatina

  • Link copiado
Viu algum erro?
PM flagra
PM flagra "engenharia" em plantação de maconha em Colatina Crédito: Redes sociais | @cap_balbino25

A Polícia Militar flagrou um sistema de irrigação improvisado que a corporação chamou de 'engenharia' para molhar pés de maconha, no bairro São Silvano, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, durante um patrulhamento na noite de quarta-feira (18). Em imagens de rede social é possível ver que o dono do cultivo, um jovem de 23 anos que não teve o nome divulgado, utilizava uma garrafa pet e uma mangueira para irrigar a pequena plantação, que era mantida no quintal de uma residência. 

Segundo a PM, o rapaz estava saindo de uma casa e tentou retornar ao perceber a presença da polícia na região. Os policiais deram voz de abordagem e com o indivíduo foi encontrado um pedaço de maconha e um aparelho triturador. O jovem relatou que é usuário da droga e que estava cultivando três pés da planta no quintal de casa. Os militares confeccionaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e apreenderam o material.

Mariana Lopes

Repórter / [email protected]
Publicado em 19 de setembro de 2024 às 18:25

'Golpe da festa': polícia recupera mercadorias desviadas em Aracruz

  • Link copiado
Viu algum erro?
Equipamentos recuperados seriam utilizados em uma grande festa que aconteceria nos últimos sábado (14) e domingo (15) Crédito: Divulgação | Polícia Civil

Mercadorias desviadas em um golpe de estelionato foram recuperadas na última terça-feira (17), durante uma operação da Polícia Civil. O material, avaliado em cerca de R$ 100 mil, foi localizado em um galpão no distrito de Guaraná, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. Empresários da região foram vítimas do crime. Eles contrataram diversos fornecedores para o aluguel de tendas, palcos, mesas, cadeiras, utensílios de cozinha (taças de vidro e talheres) e equipamentos de som, que seriam utilizados em uma grande festa que aconteceria no último fim de semana, sábado (14) e domingo (15).

De acordo com o responsável pela investigação, delegado Rodrigo Henrique Rosa, esses materiais foram entregues e montados na manhã do último dia 13, sexta-feira. No entanto, durante a madrugada de sábado (14), o grupo criminoso retornou ao local, desmontou e retirou todo o material. "Após a denúncia, policiais realizaram diligências e localizaram o material no galpão de um comércio localizado no distrito de Guaraná. O bar anexo ao galpão pertence a um indivíduo, que alegou desconhecer a origem dos produtos e foi intimado a prestar esclarecimentos à polícia", explicou a Polícia Civil, em nota. 

Todo o material recuperado foi devidamente restituído ao grupo de empresários lesados. Segundo a Polícia Civil, dois suspeitos já foram identificados. As investigações seguem em andamento.

Mariana Lopes

Repórter / [email protected]
Publicado em 19 de setembro de 2024 às 18:06

Funcionário do Saae morre ao fazer reparo em rede de água em Linhares

  • Link copiado
Viu algum erro?
Funcionário do Saae morre durante reparo de rede de água em Linhares
Waldeir Costa Pereira morreu enquanto trabalhava no reparo de uma rede de água que rompeu na região da Linha Verde, no bairro Lagoa do Meio, em Linhares Crédito: Raphael Verly/Acervo pessoal

Um funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de LinharesNorte do Espírito Santo, morreu enquanto trabalhava no reparo de uma rede de água que rompeu na região da Linha Verde, no bairro Lagoa do Meio, na tarde desta quinta-feira (19). De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é de que a vítima, identificada como Waldeir Costa Pereira, de 43 anos, tenha recebido uma descarga elétrica.

"Segundo os operadores que viram o acidente, Waldeir e outro colega estava cavando um duto que aparentemente havia se rompido. Nesse momento, os dois estavam embaixo de uma retroescavadeira e começaram a dizer que estavam sentindo choques elétricos no corpo. Um conseguiu sair do local, mas ele, não", explicou o sargento Campagnaro, da Polícia Militar, à reportagem da TV Gazeta

Por nota, o Saae de Linhares lamentou profundamente a morte do servidor. O órgão informou que, devido ao acidente, a manutenção da rede de distribuição de água foi suspensa e será retomada após a finalização da perícia, prevista para a tarde desta quinta-feira (19). "A região afetada, em caso de necessidade, poderá ser abastecida com caminhão pipa que deve ser solicitado pelo telefone 2103 1311", acrescentou. 

O corpo de Waldeir foi encaminhado para o Seção Regional de Medicina Legal (SML). Ele era funcionário do Saae de Linhares havia seis anos e deixou um filho. 

Mariana Lopes

Repórter / [email protected]
Publicado em 19 de setembro de 2024 às 17:02

Morto a tiros em carro em Nova Venécia saiu da cadeia há 5 meses

  • Link copiado
Viu algum erro?

Jedson Márcio Monteiro, de 31 anos, assassinado a tiros dentro de um carro em Nova VenéciaNoroeste do Espírito Santo, havia deixado o sistema prisional em abril deste ano por meio de alvará de soltura expedido pela Justiça.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Jedson esteve preso a partir de setembro de 2020 por crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

O assassinato dele ocorreu na manhã desta quinta-feira (19), no bairro Margareth. O crime foi flagrado por uma câmera de monitoramento. A Polícia Civil informou que ainda não há suspeitos detidos. 

Mariana Lopes

Repórter / [email protected]