Ação da prefeitura vai castrar 120 cães e gatos de graça em Iconha

Cadastros começam no próximo sábado (18), com ação de conscientização e vacinação contra raiva na Praça Central Demar Soares ('Seo' Marcos), no Centro, a partir das 8h

Publicado em 14 de novembro de 2023 às 13:43

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
 Em 2022, o ES registrou 512 casos de maus-tratos e abandono de animais
Programa Pet Feliz vai castrar cães e gatos . (Divulgação)

Para reduzir o crescimento da populacional de cães e gatos em Iconha, no Sul do Espírito Santo, a prefeitura lançou um programa que prevê a castração de animais. Os cadastros para as cirurgias começam no próximo sábado (18), com ação de conscientização e vacinação contra a raiva na Praça Central Demar Soares ('Seo' Marcos), no Centro, a partir das 8h.

Segundo a Prefeitura de Iconha, inicialmente 50 animais serão castrados na primeira etapa do Programa Pet Feliz. Em uma segunda chamada, é prevista a realização de mais 70 cirurgias, que serão feitas em uma clínica veterinária vencedora de licitação, em Guarapari. O translado dos pets será feito pela administração municipal.

Após a ação no sábado, as pessoas podem se inscrever na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, levando documentos pessoais e dos animais. Podem se inscrever moradores cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), protetores independentes que possuem cães e gatos sem raça definida e animais entre seis meses e sete anos, e os que estejam em situação de rua.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais