A Gazeta - Agora

Rompimento de adutoras paralisa abastecimento de água no Caparaó

Atualizado em 24/03/2024 às 19h19
×
!

Encontrou algum erro?

Nos ajude a fazer um jornalismo cada vez melhor!

Preencha os campos abaixo para nos informar sobre qualquer erro de digitação, gramática ou informação nos nossos conteúdos. Assim que recebermos seu alerta, nossa equipe vai revisar e corrigir o mais rápido possível. Agradecemos muito pela sua colaboração!

Guaçuí e Alegre enfrentam desabastecimento de água
Guaçuí e Alegre enfrentam desabastecimento de água Crédito: Leitor A Gazeta/ Marcos Luiz Jauhar

A forte chuva na sexta-feira (22) também trouxe prejuízos ao abastecimento de Guaçuí e o distrito de Rive, em Alegre, na Região do Caparaó. Neste domingo (25), equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) tentam reparar as adutoras que foram rompidas coma força da água.

Em Guaçuí, o prefeito Marcos Luiz Jauhar, disse em suas redes sociais que caminhões pipa de municípios vizinhos estão abastecendo as casas. Segundo ele, duas adutoras se romperam no município. Equipes trabalham no local, mas não há previsão de retorno do fornecimento de água.

No município vizinho de Alegre, no distrito de Rive, também não há previsão da normalização do abastecimento, de acordo com a prefeitura. Os danos se concentram no distrito e no bairro Vila do Sul. Ao todo, 535 pessoas nos dois locais seguem desalojadas. O número geral, via Whatsapp, para pedido de ajuda e caminhões pipa é (28) 3300-0100.

Entre no canal Entrar no nosso canal do WhatsApp