Homem é socorrido de helicóptero após se afogar em enchente em Santa Leopoldina

Um morador de Santa Leopoldina, na região Serrana do Espírito Santo, foi salvo de um afogamento em uma enchente na tarde desta quinta-feira (9). O homem, de 54 anos, precisou ser socorrido após cair em uma área que estava alagada. As informações foram apuradas pela reportagem da TV Gazeta. O município foi atingido por fortes chuvas entre a noite de quarta-feira (8) e a madrugada de quinta-feira (9), o que provocou o transbordamento do Rio Santa Maria da Vitória, inundando ruas e deixando famílias desalojadas.
Ele foi salvo e encaminhado pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer-ES) de helicóptero para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Em vídeo gravado pelo repórter Vinicius Colini, da TV Gazeta, é possível ver o momento em que o homem é retirado de maca da ambulância e levado até a aeronave.
Apesar da informação que ele teria caído, o Corpo de Bombeiros, que ajudou no socorro, deu outra versão. A corporação informou que uma senhora chegou à base dos bombeiros informando que um senhor alcoolizado havia entrado na água do rio. Por temer afogamento, ela pediu ajuda a equipe.
"A guarnição se deslocou imediatamente ao local, cerca de 1 km de distância. De imediato foi constatado, ao chegar no local, que o indivíduo havia submergido. Os bombeiros fizeram buscas e encontraram o senhor, que já apresentava sinais de parada. Os bombeiros iniciaram as manobras de ressuscitação enquanto prosseguiam para o Hospital de Santa Leopoldina", afirmou os Bombeiros.
Após atendimento no município, ele foi encaminhado para HEUE. Não há informações sobre o atual estado de saúde dele e nem sobre o bairro onde o caso aconteceu.