A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso whatsapp

Frente fria chega ao ES no fim de semana e Região Sul será a mais atingida

Publicado em 20/03/2024 às 06h56
Frente fria chega ao ES no fim de semana e Região Sul será a mais atingida
Frente fria chega ao ES no fim de semana e Região Sul será a mais atingida Crédito: Inmet

Espírito Santo será atingido por uma frente fria nos próximos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que o fenômeno chega à Região Sul do Brasil nesta quarta-feira (20) e avança pelo Sudeste brasileiro entre sexta-feira (22) e sábado (23).

Esse avanço da frente fria na Região Sudeste atingirá todo o Espírito Santo, mas deve provocar chuva mais intensa – de até 100 mm por dia – no Sul capixaba, além de atingir o Vale do Paraíba, Litoral Norte de São Paulo, Sul e Zona da Mata de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

No mapa acima disponibilizado pelo Inmet é possível ver o Sul do Espírito Santo em uma cor acinzentada, representando que a região pode ser atingida por grandes volumes de chuva no próximo fim de semana.

O Inmet destaca que a chuva vai diminuir as temperaturas máximas na Região Sudeste, deixando o tempo mais ameno e sem o calorão dos últimos dias.

Publicidade