Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Tragédia

Chuva no ES: governador confirma mortes em Mimoso do Sul

Publicado em

23 mar 2024 às 15:40
Quatro pessoas morreram em Mimoso do Sul, após as fortes chuvas que atingiram a cidade da Região Sul do Espírito Santo entre sexta-feira (22) e sábado (23). A informação foi divulgada na tarde deste sábado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec). Mais cedo, em vídeo, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), já havia anunciado que havia mortos no município, mas sem dar o número oficial de vítimas. 
Equipes de resgate seguem trabalhando no local e a quantidade de mortos pode se alterar ao longo do dia, de acordo com a Cepdec. As estradas de acesso à cidade permanecem obstruídas e aeronaves do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) estão resgatando moradores da cidade. 
Casagrande, que está no município, acrescentou no vídeo que a situação é caótica na cidade.
"Nós temos, infelizmente, pessoas que perderam a vida, que já foram encontradas sem vida. Temos uma situação aqui que é caótica. Nunca Mimoso viveu uma situaçao como está vivendo neste momento", afirmou o governador no vídeo, gravado ao lado do prefeito da cidade, Peter Costa, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Marcelo Santos, do deputado estadual Bruno Rezende e do capitão coronel Cerqueira, do Corpo de Bombeiros. 
A cidade, que ficou debaixo d'água, está sem energia elétrica e sem rede telefônica. "Isso exige uma articulação muito grande. Estamos aqui para poder ver in loco a realidade e conseguir articular comunicação, alimentação, abrigo para as pessoas", acrescentou o governador. 
Um helicóptero do Notaer faz o resgate de moradores. Alguns estão ilhados nos telhados das casas. 
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil disse ainda que prefeitura e demais órgãos estão mobilizados no resgate e atendimento emergencial à população da cidade. Devido à dificuldade de comunicação e de acesso aos lugares mais afastados, não é possível confirmar o número total de desaparecidos, desalojados e desabrigados.
Link copiado com sucesso

Sara Oliveira

Sara Oliveira
Ajude

Mãe e filho desaparecem após passeio em Alegre

Carol Leal

Carol Leal
Investigação

Suspeitos de furto uma propriedade rural em Pinheiros são presos

Luana Luiza

Luana Luiza
Domingos e feriados

Ruas de Lazer e ciclofaixa terão novos horários de funcionamento em Vitória

Caroline Freitas

Caroline Freitas
Itapuã

Placa é recolocada após acidente com morte em cruzamento de Vila Velha

Nayra Loureiro

Nayra Loureiro
Centro da cidade

Colisão entre três veículos e moto deixa uma mulher ferida em Linhares

Luana Luiza

Luana Luiza
Em Itapuã

Motociclista morre em acidente com carro em Vila Velha

Nayra Loureiro

Nayra Loureiro
Caso em Domingos Martins

Morre mãe de homem que ateou fogo na própria moto em abordagem policial no ES

Link copiado com sucesso

Carol Leal

Carol Leal
Maio laranja

Operação nacional contra violência infantil mobiliza forças de segurança no ES

Nayra Loureiro

Nayra Loureiro
Tristeza

Idoso de 83 anos morre atropelado por caminhão em Barra de São Francisco

Link copiado com sucesso

Adrielle Mariana

Adrielle Mariana
Trânsito

Homem fica ferido após ser atropelado por carro na ES 360, em Marilândia

Adrielle Mariana

Adrielle Mariana
{{widget.html}}

RECOMENDADO PARA VOCÊ

Editais e Avisos - 05/05/2026

Se abril foi violento demais no trânsito, maio é o mês de colocar um freio

Vasco vence na Libertadores de futebol de areia

Com capixaba brilhando, Vasco goleia e avança para quartas da Libertadores de beach soccer

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados