> >
Muquiçaba e São Pedro fazem final feminina da E-Taça EDP das Comunidades 2020

Muquiçaba e São Pedro fazem final feminina da E-Taça EDP das Comunidades 2020

A decisão, em jogo único, acontecerá no próximo domingo (13), na arena de eventos da Rede Gazeta e terá transmissão ao vivo pelo site de A Gazeta

Publicado em 8 de dezembro de 2020 às 00:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Muquiçaba e São Pedro fazem a final feminina da E-Taça EDP das Comunidades
Muquiçaba e São Pedro fazem a final feminina da E-Taça EDP das Comunidades. (Montagem/E-Taça EDP)

Não há tempo para mais nada: foram definidas durante o último fim de semana as equipes que estão nas finais da E-Taça EDP das Comunidades 2020. Na categoria feminina, o título ficará entre Muquiçaba, comunidade de Guarapari, e São Pedro, da capital Vitória. A decisão, em jogo único, acontecerá no próximo domingo (13), na arena de eventos da Rede Gazeta. A final, assim como aconteceu em todas as outras partidas, terá transmissão ao vivo pelo site de A Gazeta.

O grande encontro na final reúne duas equipes que já se enfrentaram na fase de grupos. Muquiçaba e São Pedro estavam no Grupo A da E-Taça EDP. A comunidade de Guarapari se classificou em primeiro, com 18 pontos. No lado oposto, São Pedro conseguiu a última vaga disponível, passando de fase com 10 pontos.

Ainda na fase inicial, Muquiçaba e São Pedro empataram a primeira partida por 1 a 1. Na segunda, 7 a 0 para a comunidade de Guarapari. Os jogos aconteceram nos dias 7 e 28 de novembro. Depois disso, ambas passaram pelas quartas de final, semifinal e agora se veem na decisão.

Para o técnico de Muquiçaba, Fagner Fernandes, os treinamentos durante as semanas ajudaram a equipe a conseguir a vaga na grande final. Muquiçaba venceu as duas últimas competições femininas, disputadas em gramados da Grande Vitória.

Aspas de citação

Espero uma ótima partida, até porque o mesmo tempo que tivemos para treinar, elas também tiveram. Conseguiram resultados expressivos, não vieram para brincar. Do nosso lado terá muita garra e dedicação

Fagner Fernandes
Técnico de Muquiçaba
Aspas de citação

Rafael Neres, que comanda as equipes masculina e feminina de São Pedro, detalha uma certa dificuldade na fase inicial, mas que não foi suficiente para impedir o sucesso das meninas da comunidade.

Aspas de citação

Tivemos um pouco de dificuldade no início, já que as meninas não tinham costume de jogar, não estavam habituadas. Chegarmos na final surpreendeu a todos. Elas aprenderam a jogar o videogame na E-Taça EDP das Comunidades, se dedicaram bastante

Rafael Neres
Técnico de São Pedro
Aspas de citação

A grande final será disputada no próximo domingo, dia 13, e poderá ser acompanhada por agazeta.com.br/tacaedpdascomunidades. Não há vantagem do empate para qualquer um dos lados.

O segundo lugar leva um jogo completo de uniformes, com as cores e logo escolhidas. Atletas e treinador da equipe campeã levarão um vide game cada. A competição é organizada pela Rede Gazeta, EDP e Central das Comunidades (CDC).

Equipes femininas na E-Taça EDP das Comunidades 2020(Alberto Borém)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais