Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Vaga garantida nas quartas

Barramares tem a melhor campanha feminina na 1ª fase da E-Taça EDP

Segundo o técnico da equipe, Ronaldo Santana, a vontade de representar o bairro levou as meninas à melhor campanha da competição

Publicado em 03 de Dezembro de 2020 às 21:23

Redação de A Gazeta

Publicado em 

03 dez 2020 às 21:23
Jogos definiram as quartas de final na E-Taça EDP das Comunidades 2020
Jogos definiram as quartas de final na E-Taça EDP das Comunidades 2020 Crédito: Alberto Borém
Entre tantos motivos e caminhos que levam os bairros à disputa da tradicional Taça EDP das Comunidades, um deles se explica pela regra fundamental da competição: para representar a comunidade é preciso morar no bairro. O desejo de "vestir as cores" do local onde nasceu, foi criado e atualmente une as meninas de Barramares, Vila Velha,  que tiveram a melhor campanha de uma equipe feminina na primeira fase da E-Taça EDP das Comunidades 2020, realizada em um novo formato, mas com o mesmo espírito de competitividade.
É o que diz o técnico da equipe, o também presidente da Associação de Moradores de Barramares, Ronaldo Santana. Segundo ele, a nova forma de disputa é uma novidade para quase todo mundo, mas que não impede o sonho de conquistar a taça.
"A dedicação das meninas, o foco, e a vontade de representar a comunidade fizeram com que a gente tivesse a melhor campanha. Participar e fazer uma boa atuação é uma forma de mostrar o bairro. Mesmo sem apoio externo, se a gente quiser, podemos sonhar e conquistar [a taça]"
Ronaldo Santana - Técnico da equipe feminina de Barramares
Ronaldo Santana, de 44 anos, colabora com projetos sociais na comunidade há mais de dez anos. Hoje, o Centro de Treinamento Esportivo Barramares oferece, entre várias oportunidades, aulas de caratê, jiu-jitsu e futebol
No ano passado, ainda em um cenário sem pandemia, as meninas do bairro canela-verde conquistaram o terceiro lugar na Taça EDP das Comunidades. Em 2020, no Grupo B da competição em novo formato, a comunidade teve a melhor campanha da primeira fase. Foram oito jogos, seis deles com vitória. Apenas um empate e uma derrota. Os 19 pontos garantiram o primeiro lugar do grupo, que também tem Nova Rosa da Penha, Consolação, Padre Gabriel e Jaburuna.
"O resultado é melhor que o esperado. Por não jogarem com frequência e treinarem pouco durante a semana está sendo uma surpresa pra gente. Normalmente a equipe que tem profissionais chega mais longe. Mas não é o nosso caso, as meninas só jogam de forma amadora", relatou o técnico.
"Queremos começar o sábado com um placar favorável, o segredo é começar bem", diz Ronaldo sobre as quartas de final.
A equipe masculina de Barramares se classificou na fase de grupos, mas perdeu para Novo Porto Canoa nas oitavas de final, e se despediu da competição.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Mendonça autoriza segundo inquérito da PF contra Lulinha
Lucas Dias morava na casa interditada após desabamento que deixou quatro mortos em Cariacica
Tragédia que matou 4 em Cariacica interdita casa e deixa família desalojada
Lâmpada, conta de luz, iluminação, energia elétrica
Conta de luz manterá bandeira tarifária amarela em agosto

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados