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Fintech do ES lança ferramenta para evitar que empreendedor pague imposto duplicado

Fintech do ES lança ferramenta para evitar que empreendedor pague imposto duplicado

Empresa especializada em pagamentos digitais cria funcionalidade que facilita a divisão de valor de vendas no pagamento de serviços baseados em comissionamento

Publicado em 10 de junho de 2025 às 19:43

Pagamento de cartão
Pagamento de cartão: ferramenta permite que o valor de uma venda seja dividido entre a empresa e os colaboradores Crédito: Mikhail Nilov/Pexels

Empreendedores que trabalham com serviços baseados em comissionamento já podem contar com uma ferramenta que permite que o valor de uma venda seja automaticamente dividido entre a empresa e os colaboradores, evitando o pagamento de imposto duplicado e gerando também uma economia fiscal.

A funcionalidade foi lançada pela fintech capixaba Paytime, especializada em pagamentos digitais, nesta terça-feira (10). O novo sistema de "split de pagamentos" tem o objetivo de aliviar o peso dos impostos para negócios que trabalham com repasses comissionados, como são os casos de salões de beleza, barbearias, clínicas e outros serviços onde há divisão dos valores pagos pelos clientes.

A ferramenta de split de pagamentos evita que o empreendedor pague imposto sobre o valor total da venda e, posteriormente, ao repassar o montante para o colaborador.

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Fintech do ES lança ferramenta para evitar que empreendedor pague imposto duplicado

“Vamos pensar em uma barbearia que fatura R$ 20 mil por mês e repassa 30% desse valor aos barbeiros. No modelo tradicional, ela paga tributos sobre o valor total e, depois, novamente sobre o valor repassado. Com o split, isso não acontece. A economia pode chegar a R$ 15 mil ao ano, o que representa 7,5% do faturamento”, explica Leonardo Gomes, CEO da Paytime.

Além da economia fiscal, o modelo também oferece mais transparência e praticidade. A divisão dos valores acontece automaticamente no momento da transação: o montante destinado à empresa e a parte devida ao colaborador vão diretamente para as respectivas contas.

“Isso elimina processos manuais, evita erros e ainda dá mais autonomia aos profissionais comissionados, que recebem de forma direta e clara”, completa Leonardo.

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