ASSINE

Ninguém "tá" vendo: rituais de beleza ideais para fazer na quarentena

Um time de dermatologistas dá dicas para manter a beleza e a saúde da pele e cabelos durante o isolamento

Publicado em 07/04/2020 às 17h55
Cuidados com a pele
Aproveite o tempo em casa pra experimentar aquela máscara caseira ou usar o ácido que seu médico receitou. Crédito: Freepik

Aproveitar a quarentena para se cuidar é sempre uma ótima opção. Além disso, esse é o momento ideal para fazer alguns procedimentos mais longos ou que exijam que você abra mão da beleza por uns instantes para obter o resultado. Como aquelas máscaras de skincare que compromete a beleza de qualquer um.

A dica da dermatologista Karina Mazzini é aproveitar o momento para usar ácido para tratamento da pele indicado pelo seu médico. Em tempos de reclusão em casa, já que a pessoa está mais em casa e não vai ter contato com os raios solares, o tratamento vai surtir o efeito desejado e ser muito mais seguro. “Aproveite este tempo para usar ácidos que já foram prescritos por dermatologistas ou, em farmácias procure ácidos como o Tretinoina, Ácido kojico ou o Ácido tranexanico que você pode comprar com orientação do seu dermatologista e, que também darão um ótimo resultado ao tratamento” diz..

Endricka Trindade

Dermatologista

"O kit básico de sabonete, hidratante e protetor solar específico para cada tipo de pele, já garantem o cuidado com a pele, enquanto a pessoa não pode ir ao dermatologista"

A principal orientação da dermatologista Endricka Trindade é lembrar de manter uma rotina básica de cuidados com a pele. Quem tem a pele oleosa, deve continuar usando o sabonete específico para este tipo de pele, duas vezes ao dia e quem precisar sair de casa, não pode esquecer do protetor solar. “O kit básico de sabonete, hidratante e protetor solar específico para cada tipo de pele, já garantem o cuidado com a pele, enquanto a pessoa não pode ir ao dermatologista”.

Para os cabelos, a dica da profissional é mantê-lo hidratado “Sempre gosto de indicar óleo de coco, de abacate ou até o próprio azeite, que é mais fácil de ter em casa. "A aplicação deve ser feita apenas no comprimento e pontas do cabelo. Massageie mecha por mecha, prenda e lave após duas horas. O procedimento pode ser feito uma vez por semana e, em caso de cabelos ressecados ou afro, pode ser feito até duas vezes por semana".

A profissional ressalta que toda receita caseira pra pele não tem eficácia cientificamente comprovada, além disso, é importante fazer o teste em uma pequena área da pele para se certificar que não haverá irritação.

Receitinhas caseiras para a pele

A médica dermatologista Irene Baldi indicou quatro receitinhas pra você reproduzir em casa e voltar ao trabalho com a pele bem cuidada após quarentena.

  1. 01

    Hidratar, refrescar e desinchar

    Ingredientes: 1 pepino médio; 100 ml de água gelada . Modo de preparo e utilização: bata o pepino e a água no liquidificador, aplique a mistura no rosto e deixe agir por 10 minutos.

  2. 02

    Esfoliar os lábios

    Ingredientes: 1 colher de chá de mel; 2 colheres de chá de açúcar. Modo de preparo e utilização: deixe a mistura homogênea e esfregue nos lábios por um minuto. Retire o excesso de produto com água e hidrate os lábios para finalizar.

  3. 03

    Cicatrizar, desinflamar e hidratar

    Ingredientes: 1 colher de óleo de coco; ½ colher de cúrcuma (açafrão). Modo de preparo e utilização: Em um recipiente, misture muito bem os ingredientes. Aplique e massageie a mistura na pele limpa, deixando agir de 5 a 10 minutos. Pode ser feito duas vezes na semana.

  4. 04

    Vitamina C

    Ingredientes: 5 morangos frescos, de preferência orgânicos; 1 colher de mel. Modo de preparo: Amasse os morangos e depois misture-os com o mel. Aplique a máscara no rosto, massageando, e deixe agir por 20 minutos. Lave com água.

Aproveite o tempo livre pra testar ai na sua casa e fique bem. Fique em casa.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Saúde Fique bem Beleza Isolamento social

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.