Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

'Skin care'

Cuidados com a pele: é preciso usar filtro solar mesmo sem sair casa?

Especialista responde a dúvida sobre o uso de protetor solar e orienta sobre cuidados básicos para ter com a pele durante o isolamento

Publicado em 31 de Março de 2020 às 09:59

Redação de A Gazeta

Publicado em 

31 mar 2020 às 09:59
Cuidados com a pele
Especialista alerta que luz de telas também pode agredir a pele. Crédito: Freepik
As recomendações são para ficar em casa e, com isso, muitas pessoas sequer entram em contato com o sol. Mas e aquela história de passar protetor solar todos os dias pra proteger a pele e retardar o envelhecimento, será que ela vale em tempos de isolamento?
A dermatologista Sandra Federici, membro da sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), explica que o fato de o confinamento acontecer logo após o verão torna o período ainda mais propício para cuidar da pele. “Não existe época melhor para intensificarmos os cuidados com a nossa pele, que ficou por três longos meses sendo agredida pelo sol”, diz.
"O uso do protetor solar deve ser feito inclusive dentro de casa , pois a luz do computador, celulares e tablets também pode manchar a pele”"
Sandra Federici - Dermatologista
Apesar do pouco contato com a luz do sol, a proteção ainda é recomendada, já que outras luzes também podem ser prejudiciais à pele. “O uso do protetor solar deve ser feito inclusive dentro de casa , pois a luz do computador, celulares e tablets também pode manchar a pele”, alerta a dermatologista. Sandra salienta ainda que devemos lembrar que estamos muito em contato com a luminosidade destes aparelhos neste momento em que muitos estão atuando em home office e buscando por informações e conversas através dos celulares.

Outros cuidados

“Aproveitar este momento para tratarmos as manchas é uma excelente opção, intensificar o uso de ácidos prescritos pelo seu dermatologista”, sugere. Segundo a profissional os ácidos promovem o clareamento e a melhora da textura da pele que ficou “castigada” durante o verão. “Este tratamento pode ser tanto na face, como nos membros superiores, decote e mãos”, complementa.
A dermatologista orienta quatro passos importantes que devem ser adicionados à rotina de casa:
  • Lavar com um bom sabonete;
  • Aplicar um hidratante a base de anti oxidante ( vit C, ac. ferúlico, acho. Hialurônico, entre outros);
  • Usar um bom protetor solar com ou sem pigmento; 
  • Fazer a renovação celular com produtos à base de derivados retinóides ou alfahidroxiácidos.
Cuidar da pele é essencial em qualquer época, e com diz o ditado: é melhor prevenir do que remediar. Fique bem, fique em casa. 
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Operário da Prefeitura de Viana leva placa para ser instalada em Araçatiba
O Google agradece: a cidade do ES que está dando um “tapa no visual”
Imagem de destaque
Da tela para a rua: como marcas estão usando influência para criar presença na vida real
Oscar morreu após sofrer acidente em Fundão, no último domingo (2)
Soldador morre após ser arremessado de moto em acidente em Fundão

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados