> >
Depilação: novo laser funciona em vários tons de pele e retira até pelos finos

Depilação: novo laser funciona em vários tons de pele e retira até pelos finos

O chamado Light Sheer com ponteira tripla promete remover até os pelos mais finos, como os das narinas, e é recomendado para todos os tons de pele

Publicado em 23 de outubro de 2020 às 06:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
pernas; depilação; pele negra
Além de atender a mais tons de pele, o resultado definitivo demanda menos sessões que o método tradicional. (Shutterstock)

A depilação a laser é um serviço cada vez mais procurado, seja pelo conforto da longa duração ou pela opção de eliminar de uma vez os incômodos pelos encravados. Pensando nisso, a depilação definitiva a laser, que antes era artigo de luxo para as pessoas com tons de pele mais claros, hoje já pode ser realizada em outros tons com toda a segurança. Outra novidade é que os pelos claros e finos também já conseguem ser eliminados com os novos aparelhos.

De acordo com Luciana Turino, fisioterapeuta dermatofuncional da Slim Med, o laser chamado Light Sheer, com ponteira tripla, possui como principal diferencial uma ponteira que emite a energia de maneira mais direcionada, que aumenta a precisão e a segurança do procedimento, proporcionando resultados bem interessantes e eliminando pelinhos finos e claros como os do buço, por exemplo.

A profissional explica que as novas máquinas possuem uma tecnologia que permite que a energia seja direcionada de maneira bastante assertiva e precisa, permitindo que até pelos finos sejam atingidos. Na antiga tecnologia isso não era possível e apenas os pelos mais grossos e escuros eram captados.

“O fato de a energia ser distribuída de maneira assertiva também é responsável por diminuir a dor, pois nesses novos aparelhos, o feixe de luz é absorvido pela melanina do folículo capilar, elevando a temperatura e causando sua destruição. No método tradicional, parte do raio é absorvida pela pele, provocando o seu aquecimento e aumentando os riscos de queimaduras”, complementa Luciana.

Outros pontos de depilação

Áreas delicadas e com a pele mais sensível, como as das narinas e orelhas, também já podem ser depiladas de maneira definitiva, o que também é uma novidade. “Antes essas áreas, assim como as peles mais escuras, sofriam com o risco de queimaduras indesejadas”, explica a profissional.

“Outro ponto é que um bom resultado de depilação definitiva nesses novos aparelhos é definido em cerca de 6 sessões em cada área. Antes, eram necessárias pelo menos 10 sessões”, acrescenta.

Contraindicações

Aspas de citação

Pessoas de pele bronzeada podem fazer, mas se ela estiver queimada ou após exposição excessiva ao sol, o procedimento não é recomendado

Luciana Turino
Fisioterapeuta dermatofuncional
Aspas de citação

Apesar das vantagens, é importante estar atento, esse tipo de laser não é recomendado em alguns casos. “Peles que estejam sendo submetidas a tratamentos com ácido não devem fazer o procedimento na mesma época em que os ácidos estão sendo aplicados. Para peles queimadas de sol também não é indicado”, orienta a profissional.

“Pessoas de pele bronzeada podem fazer, mas se ela estiver queimada ou após exposição excessiva ao sol, o procedimento não é recomendado”, finaliza.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais