> >
Moradores reclamam de cratera em estrada de Vila Valério

Moradores reclamam de cratera em estrada de Vila Valério

Via é utilizada como passagem para a produção agrícola e também por ônibus escolares. Moradores têm medo que carro caia em valeta

Publicado em 15 de maio de 2023 às 17:43

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Redação Integrada
[email protected]

Quem passa pela Ladeira do Vial, na divisa entre Vila Valério e Jaguaré, no Noroeste e Norte do Espírito Santo, observa uma verdadeira cratera. A via serve de passagem para a produção agrícola da região e também para chegar até a cidade. Além disso, o ônibus escolar passa pela via, o que causa preocupação entre os pais dos estudantes.

Em um trecho da estrada é necessário que um motorista pare para que o outro passe, para evitar o risco de acidentes. Na parte debaixo da ladeira, quem passa pelo local tem medo de cair de carro em um buraco grande. Quando chove, a situação piora.

“Do jeito que já está estreito aqui alguém pode cair na valeta. Pode até acontecer coisas piores”, disse o lavrador Anaílton da Conceição, morador da região, para a repórter Rosi Bredofw, da TV Gazeta Norte.

Quem depende da via diz que já reclamou muito da situação com a Prefeitura. “Eles falam que vão resolver na semana que vem, mas ninguém vem. A gente já tem promessas de que vão vir”, falou a agricultora Cleide Fabris.

Escolar passando pela ladeira em Vila Valério
Escolar passando pela ladeira em Vila Valério. (Reprodução/Redes Sociais)

Em nota, a Prefeitura de Vila Valério informou que, conforme o cronograma, está realizando patrolamento, recuperando barragens e o cascalho das estradas onde passam as linhas escolares e em breve todas as comunidades afetadas serão atendidas.

Nota da Prefeitura de Vila Valério na íntegra:

"O setor de comunicação da prefeitura informa que, a secretaria de agricultura está trabalhando em diversas frentes de trabalho, atendendo os agricultores(carreadores) patrolamentos de algumas estradas, recuperação de algumas barragens que foram danificadas pelas fortes chuvas e uma outra equipe cuidando somente da questão do cascalhamento das estradas onde passam as linhas escolares.

Neste momento as máquinas estão atendendo a comunidade do Jacarandá e a secretaria está cumprindo fielmente o cronograma de cascalhamento. Em breve todos serão atendidos".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais