Publicado em 15 de julho de 2025 às 11:02
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Biguá 2025, que chega com o tema "Horizontes Mais Verdes", reforçando a importância de construir, juntos, um futuro mais equilibrado, consciente e comprometido com o meio ambiente. Nesta edição, duas novidades marcam o projeto da Rede Gazeta: além da estreia da premiação na região Central do Espírito Santo, o ano de 2025 contará também com uma etapa estadual, que irá eleger os destaques entre os vencedores regionais.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto, por meio do formulário disponível abaixo. Os vencedores das edições regionais (Sul, Norte, Noroeste e agora também Central) serão conhecidos em outubro, mês em que também ocorrerá a cerimônia de premiação. As informações detalhadas sobre a etapa estadual serão divulgadas em breve.
Criado em 2012, o Prêmio Biguá tem como missão reconhecer, divulgar e incentivar iniciativas que contribuem para a recuperação e preservação dos recursos naturais. Em 2025, com o tema "Horizontes Mais Verdes", o prêmio convida a sociedade a olhar para o futuro com esperança e ação, mostrando que cada projeto, cada atitude sustentável, é um passo concreto rumo a um amanhã mais saudável e equilibrado.
A premiação contempla cinco categorias: Produtor Rural, Poder Público, Escolas (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio), Empresas e Sociedade Civil.
Se você faz parte de uma iniciativa que transforma o meio ambiente e a vida ao seu redor, este é o momento de mostrar sua contribuição. Seja um produtor rural, gestor público, escola, empresa ou coletivo da sociedade civil, o seu projeto pode inspirar novas possibilidades e abrir caminhos para horizontes mais verdes.
Inscreva-se clicando aqui ou no campo baixo:
Edital do Prêmio Biguá de Sustentabilidade da região Sul do Espirito Santo.
Tamanho de arquivo: 2mb
Edital do Prêmio Biguá de Sustentabilidade da região Norte, Noroeste e Central do Espirito Santo.
Tamanho de arquivo: 8mb
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta