> >
Vendas de carros na China sofrem queda de 36% em março, mas sugerem recuperação

Vendas de carros na China sofrem queda de 36% em março, mas sugerem recuperação

A queda, porém, é bem menor do que o tombo de 78% registrado em fevereiro, quando o surto da doença na China estava no auge

Publicado em 8 de abril de 2020 às 11:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Coronavírus tem provocado baixas na economia ao redor do mundo
Coronavírus tem provocado baixas na economia ao redor do mundo. (Funtap - stock.adobe.com)

As vendas de automóveis no setor varejista da China sofreram queda anual de 36% em março, em meio aos efeitos adversos da pandemia de coronavírus, segundo dados preliminares divulgados hoje pela associação de montadoras local.

A queda, porém, é bem menor do que o tombo de 78% registrado em fevereiro, quando o surto da doença na China estava no auge, ressaltou a associação.

Apenas no primeiro mês de março, as vendas de carros recuaram 50% ante igual período do ano passado. Na última semana do mês, porém, o declínio havia suavizado para 24%, de acordo com a associação.

Os governos central e locais da China adotaram medidas de incentivo às vendas de carros, como parte de uma estratégia para conter a desaceleração econômica provocada pelo vírus, mas a associação não prevê uma recuperação no curto prazo, uma vez que deve demorar um pouco para que as iniciativas tenham efeito. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais