> >
Papa Francisco diz que prazer sexual 'vem diretamente de Deus'

Papa Francisco diz que prazer sexual "vem diretamente de Deus"

Comentário faz parte de uma série de entrevistas realizadas para o livro "Terra Futura: conversas com o papa Francisco sobre ecologia integral", de Carlo Petrini

Publicado em 11 de setembro de 2020 às 10:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Papa Francisco realiza celebração diante da imensa praça vazia de São Pedro, no Vaticano, nesta sexta-feira, 27.
Papa Francisco classifica os os prazeres culinário e sexual como algo “simplesmente divino”. (Vaticano)

Em entrevista para um livro publicado na quarta-feira (9), na Itália, o Papa Francisco classificou os prazeres culinário e sexual como algo “simplesmente divino”. Além disso, acrescentou que “o prazer sexual vem de Deus, e os cristãos devem aproveitá-lo. Assim como comida boa”. As informações foram divulgadas pelo jornal Metrópoles.

O livro "Terra Futura: conversas com o papa Francisco sobre ecologia integral", de Carlo Petrini, registra diversas entrevistas realizadas com a santidade. Dentre as declarações, o papa afirma que “a Igreja Católica condenou os prazeres desumanos, grosseiros, vulgares, mas, por outro lado, sempre aceitou os prazeres humanos, sóbrios, morais”.

Ainda sobre o prazer, o religioso considera que "vem diretamente de Deus, não é católico, nem cristão, nem nada parecido, é simplesmente divino”. Por outro lado, ele critica o que define ser uma "moralidade abençoada", isto é, uma rejeição da noção de prazer.

“O prazer de comer serve para manter uma boa saúde, da mesma forma que o prazer sexual serve para embelezar o amor e garantir a continuidade da espécie. O prazer de comer e o prazer sexual vêm de Deus”, afirma o religioso.

Embora a obra já tenha gerado grande repercussão, ainda não há previsão de ser traduzida para o português e ser lançada no Brasil.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais