> >
'Fofoca é uma peste pior que covid', diz papa Francisco

"Fofoca é uma peste pior que covid", diz papa Francisco

"O diabo é a grande fofoca. Ele sempre está dizendo coisas ruins dos outros porque ele é o mentiroso que quer dividir a Igreja", declarou

Publicado em 6 de setembro de 2020 às 21:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Papa Francisco realiza celebração diante da imensa praça vazia de São Pedro, no Vaticano, nesta sexta-feira, 27.
Papa Francisco realiza celebração diante da imensa praça vazia de São Pedro, no Vaticano,. Imagem de arquivo. . (Vaticano)

"Façamos um esforço para não fofocar". Esse foi o pedido do papa Francisco durante o Angelus, a tradicional oração dominical realizada ao público no Vaticano, neste 6 de setembro. O papa chegou a classificar a fofoca como "uma peste pior do que o coronavírus" e que pode ser usada, inclusive, para "dividir a Igreja católica".

“Por favor, irmãos e irmãs, vamos fazer um esforço para não fofocar. Fofoca é uma peste pior do que a covid”, disse o papa, na praça São Pedro.

"O diabo é a grande fofoca. Ele sempre está dizendo coisas ruins dos outros porque ele é o mentiroso que quer dividir a Igreja", adicionou.

Não é a primeira vez que o papa se pronuncia contra a fofoca, e já condenou o ódio nas redes sociais e a falta de tempo das famílias para a conversa.  

"Se algo dá errado, ofereça seu silêncio e suas orações ao irmão ou à irmã que cometeu um erro, mas nunca fofoque", ele disse no domingo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais