> >
Nova York fecha escolas públicas até fim do ano letivo

Nova York fecha escolas públicas até fim do ano letivo

O número de mortos em Nova York pela covid-19 chegou a 5.820, de acordo com a contagem mais recente da Universidade Johns Hopkins

Publicado em 11 de abril de 2020 às 15:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sala de aula vazia
Sala de aula vazia. (Pixabay)

As escolas públicas de Nova York, cidade mais afetada pela pandemia de coronavírus no mundo, estarão fechadas até o final do ano letivo, anunciou o prefeito Bill de Blasio neste sábado (11).

"Fechar nossas escolas públicas pelo resto do ano (escolar) não é fácil, mas é necessário salvar vidas", disse de Blasio. O número de mortos em Nova York pela covid-19 chegou a 5.820, de acordo com a contagem mais recente da Universidade Johns Hopkins.

O prefeito disse que tomou a decisão depois de conversar com Anthony Fauci, o principal consultor científico do governo dos EUA.

A nova medida afeta 1,1 milhão de crianças, que deveriam concluir o ano letivo no final de junho. As escolas públicas de Nova York já estão fechadas desde 16 de março, mas com aulas online.

Famílias que não possuem o equipamento necessário receberão computadores e tablets emprestados do gabinete do prefeito, disseram as autoridades. Um total de 175.000 equipamentos já foram enviados.

"Nossos professores e pais são heróis e a cidade vai ajudá-los com o que eles precisam", disse o prefeito.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais