> >
Em lockdown total há duas semanas, Espanha tem menor número de mortes

Em lockdown total há duas semanas, Espanha tem menor número de mortes

Os dados de mortalidade na Espanha incluem apenas casos confirmados de Covid-19. Recuperaram-se da doença até agora 59.019 pessoas na Espanha

Publicado em 11 de abril de 2020 às 09:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vista do H10 Adeje Palace, hotel localizado nas Ilhas Canárias, na Espanha, que foi colocado em quarentena após um médico italiano hospedado no local ter sido testado positivamente para o coronavírus
Em lockdown total há duas semanas, Espanha registra menor número de mortes. (ASSOCIATED PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO)

Após duas semanas de quarentena total, que incluiu o fechamento de fábricas e empresas, a Espanha registrou o menor número de mortes em três semanas: 510 entre sexta e este sábado (11).

De quinta para sexta, o número de mortos havia sido de 605. A Espanha registra até agora 16.353 mortos pelo coronavírus, terceiro maior número do mundo (atrás de Itália e EUA). O país tem, porém, a maior taxa de mortes por habitantes entre as maiores nações: 350 por 100 mil habitantes.

Os dados de mortalidade na Espanha incluem apenas casos confirmados de Covid-19 (a doença provocada pelo coronavírus).

A taxa de novas infecções também se estabilizou, segundo os números divulgados pelo governo. A Espanha começou a implantar medidas de distanciamento há quatro semanas e, no dia 28 de março, proibiu a saída de casa sem necessidade, sob multa de 600 euros (cerca de R$ 3.400).

O país tem neste sábado (11) 161.852 casos confirmados, número que contabiliza os internados em hospitais (não estão incluídos casos mais leves). Em relação a sexta (10), o aumento foi de 3%, mesma taxa registrada nos dias anteriores.

Recuperaram-se da Covid-19 até agora 59.019 pessoas na Espanha.

Na sexta (10), o governo espanhol anunciou a retomada do funcionamento de fábricas e construções a partir de segunda-feira. Para evitar um aumento de contágio com a volta parcial à atividade, o governo vai distribuir máscaras de proteção nas estações de metrô e trem.

As lojas não essenciais e escritórios continuarão fechados, e a orientação para que todos trabalhem de casa quando possível será mantida pelo menos até o dia 26 de abril. O governo deve pedir uma renovação do estado de emergência depois dessa data, mas sinalizou que pode adotar novos relaxamentos, se a tendência de redução nas transmissões de confirmar.

Este vídeo pode te interessar

Neste sábado (11), a Espanha também anunciou que vai prolongar até 26 de abril a proibição de entrada no país de não residentes e não cidadãos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais