> >
Após fim da Olimpíada, Japão tenta acelerar vacinação contra Covid-19

Após fim da Olimpíada, Japão tenta acelerar vacinação contra Covid-19

Segundo a Associated Press, com cerca de 36% da população japonesa totalmente imunizada, o primeiro-ministro, Yoshihide Suga, está apostando nas vacinas para conter a disseminação do vírus

Publicado em 13 de agosto de 2021 às 17:41

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O Japão iniciou nesta  quarta-feira, 17, a vacinação de 40 mil profissionais da saúde contra a Covid-  19, a cinco meses da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio,   que  foram adiados por um ano.
Vacinação de profissionais da saúde contra a Covid-19 no Tokyo Medical Center, em Tóquio. . (JAPÃO/VACINA/COVID - INTERNACIONAL )

Mesmo com o fim da Olimpíada de Tóquio, o Japão - que permanece na temporada de férias - tem encarado um aumento progressivo no número diário de casos da covid-19. De acordo com a Associated Press, com cerca de 36% da população japonesa totalmente imunizada, o primeiro-ministro, Yoshihide Suga, está apostando nas vacinas para conter a disseminação do vírus.

No entanto, em meio ao avanço da variante Delta no país, muitas pessoas estão ignorando os apelos das autoridades para evitar viagens e ficar longe de bares e restaurantes, o que tem obrigado o governo a pensar maneiras de acelerar a vacinação no País.

Os casos diários de coronavírus no Japão ultrapassam 10 mil por mais de uma semana, e o total dobrou nos últimos quatro meses, ultrapassando 1 milhão.

O número de casos diários de Tóquio triplicou durante a Olimpíada.

Na sexta-feira, Tóquio relatou 5.773 novos casos, superando o recorde anterior de 5.042 estabelecido na semana passada.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais