> >
A 9 dias da eleição nos EUA, número de votos antecipados ultrapassa os de 2016

A 9 dias da eleição nos EUA, número de votos antecipados ultrapassa os de 2016

De acordo com o site, criado pelo professor da Universidade da Flórida Michael McDonald, 39,85 milhões desses votos foram pelo correio e 19,18 milhões, presenciais

Publicado em 26 de outubro de 2020 às 07:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Votação antecipada em Nova York
Votação antecipada em Nova York. (Thenews2/Folhapress)

Mais de 59 milhões de eleitores americanos já votaram antecipadamente para a eleição presidencial de 2020, segundo o site US Elections Project. O número supera o total de 58,3 milhões que votaram desta forma em 2016.

De acordo com o site, criado pelo professor da Universidade da Flórida Michael McDonald, 39,85 milhões desses votos foram pelo correio e 19,18 milhões, presenciais.

A marca foi alcançada a nove dias da eleição presidencial americana, marcada para 3 de novembro. Segundo o site FiveThirtyEight, que compila as principais pesquisas nacionais de opinião, o candidato democrata, Joe Biden, tem preferência de 53,4% dos eleitores, enquanto o republicano Donald Trump alcança 45,4%.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais