Sair
Assine
Entrar

  • Início
  • Motor
  • Suzuki vai renovar portfólio no Brasil e Vitara elétrico deve ser o primeiro
Eletrificação

Suzuki vai renovar portfólio no Brasil e Vitara elétrico deve ser o primeiro

Comunicado oficial da empresa não chega a nomear o modelo, mas SUV 100% elétrico, apresentado em Singapura, deve ser uma das apostas para a eletrificação da marca no país

Publicado em 27 de Janeiro de 2026 às 18:30

Karine Nobre

Publicado em 

27 jan 2026 às 18:30
Suzuki e-Vitara 2026
e-Vitara deve ser o modelo 100% elétrico que estreará nova fase da Suzuki no Brasil Crédito: Suzuki/Divulgação
Atualmente com um único modelo à venda no país, o Jimny Sierra 4x4, a Suzuki anunciou o aumento de seu portfólio no Brasil. A marca irá começar por lançar um modelo novo, 100% elétrico e com tração 4x4, segundo informou em comunicado, ainda no primeiro trimestre.
A expectativa é de que seja o e-Vitara, que foi recentemente apresentado no Salão de Singapura. O modelo, inclusive, já foi visto circulando em testes pelas ruas do país e deve marcar a entrada da marca no segmento de elétricos e também de uma renovação do seu portfólio.
“2026 será muito promissor para a nossa marca no Brasil, com a chegada de um novo e atrativo produto que ajudará a consolidar ainda mais a Suzuki Veículos dentro do mercado nacional. Estamos ansiosos para continuarmos essa trajetória de sucesso”, afirma Mauro Luis Correia, presidente da HPE Automotores, representante oficial da Suzuki Veículos no Brasil.

Elétrico e 4x4

O Suzuki e-Vitara mede 4,28 m de comprimento,1,80 m de largura, 1,63 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. A expectativa, segundo o site Autos Segredos, é que venha na configuração 4Style com trações 4x2 e 4x4.
Nessa versão, a bateria deve ser de 61 kWh e com tração 4×2, a potência será de 171 cv e 19,3 kgfm de torque. Já para a tração 4×4, serão dois motores, um em cada eixo, totalizando 181 cv de potência e torque de 30,5 kgfm.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Vigilantes são presos por matar morador de rua que cometia furtos na Praia do Suá
Mais dois suspeitos de sequestrar e matar morador de rua em Vitória são presos
Prédio da Caixa Econômica Federal
Abono salarial: pagamento para nascidos em maio e junho começa nesta sexta (15)
Parque Cultural Casa do Governador celebra quatro anos com show gratuito de Ava Rocha
Parque Cultural Casa do Governador celebra quatro anos com show de Ava Rocha

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados