Publicado em 23 de maio de 2025 às 17:59
- Atualizado há 3 meses
A Hyundai lançou oficialmente o novo Kona Hybrid no Brasil, com as vendas previstas para começarem no dia 5 de junho. Com visual futurista, o SUV híbrido será oferecido nas versões Ultimate, por preços a partir de R$ 214.990, e Signature, partindo de R$ 234.990.
O modelo vem equipado com motor Kappa 1.6 aspirado com injeção direta de combustível (GDI), associado à transmissão DCT de seis velocidades e um motor elétrico com bateria principal de Íons de lítio e capacidade de 1,32 kWh.
Ele oferece potência máxima combinada de 141 cv, enquanto o torque máximo combinado do veículo é de 27 kgfm. O consumo de combustível, segundo o Inmetro, é de 18,4 km/l na cidade e 16 km/l na estrada.
Um dos SUVs compactos mais espaçosos do mercado, o Kona tem 4.350 mm de comprimento, 1.825 mm de largura, 1.580 mm de altura e 2.660 mm de entre-eixos (60 mm a mais em relação à geração anterior). A capacidade do porta-malas é de 407 litros.
As duas opções de configuração, Ultimate e Signature, têm cinco possibilidades de cores externas: Branco Atlas, Preto Abyss Perolizado, Cinza Cyber Metálico, Cinza Pérola e a Cinza Ecotronic Matte – de acabamento fosco. No interior, também será possível escolher pela tonalidade preta ou cinza.
Seguindo o novo padrão de design futurista da Hyundai, o visual do Kona conta com uma faixa contínua de LED na dianteira, que conecta as luzes diurnas. Além disso, os faróis principais são de LED e ficam nas extremidades do para-choque, que possui acabamento tridimensional.
Completam o design exterior as rodas diamantadas de 18", o desenho em Z nos vincos das portas e a linha de cintura ascendente da dianteira para a traseira.
No interior, o SUV tem um painel de instrumentos digital de 12,3" integrado à central multimídia com o mesmo tamanho. Uma das novidades que ele traz internamente é a tecnologia Shift by Wire, que apresenta uma alavanca à direita do volante como chave seletora do câmbio automático. Esta configuração elimina a necessidade de uma alavanca de câmbio, além de proporcionar mais espaço no console central, que vem aberto.
O modelo conta ainda com assentos Slim Seat – na parte da frente da cabine –, apoio de braços com porta-copos no banco traseiro, saídas de ar-condicionado (que é dual zone) traseiras, portas USB-C e luz cortesia em LED.
Além disso, os itens de série do Kona incluem carregador de smartphone sem fio, banco do motorista com ajuste elétrico, função auto hold, acionamento da câmera 360º pelo console e conexão Apple Car Play/Android Auto sem fio.
A versão Signature vem com “Seamless Lighting” dianteiro, teto solar elétrico e luz ambiente configurável de até 64 cores. Nela, o para-brisa é acústico, para maior absorção de ruídos externos, e o porta-malas tem acionamento elétrico, configurável em quatro níveis de altura de abertura, para melhor se adaptar ao alcance de cada condutor.
A lista de itens de segurança do veículo inclui: Assistente de Frenagem Autônomo, Monitoramento de Tráfego Cruzado Traseiro, Assistente de Ponto Cego, Farol Alto Adaptativo, Alerta de Saída Segura, Assistente de Permanência e Centralização em Faixa, Controle de Cruzeiro Adaptativo e Sensor de Estacionamento estão disponíveis para ambas as versões a serem comercializadas no Brasil.
Na versão Signature, também está disponível a Câmera 360º e a Câmera para Monitoramento de Ponto Cego.
Motor a combustão
Motor elétrico
Bateria
Transmissão
Suspensão
Freios
Dimensões e capacidades
Pesos
Desempenho
*Com informações da Hyundai.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta