Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Boa fase

Capixaba Geovanna Santos é convocada para o Mundial de Ginástica Rítmica

Ginasta do Espírito Santo vai disputar na categoria individual o campeonato que será realizado no Rio de Janeiro, em agosto

Publicado em 31 de Julho de 2025 às 17:00

Redação de A Gazeta

Publicado em 

31 jul 2025 às 17:00
A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) confirmou os nomes das representantes do Brasil na disputa individual do 41º Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica. Entre as convocadas está a capixaba Geovanna Santos, a Jojô, que defenderá o país ao lado de Bárbara Domingos, a Babi, no maior torneio da modalidade, na categoria individual, no calendário internacional de 2025.
Geovanna Santos conquistou a medalha de prata na final da bola no Pan-Americano
Geovanna Santos conquistou a medalha de prata na final da bola no Pan-Americano Crédito: Reinaldo Reginato/Fotoarena
O Mundial será disputado entre os dias 20 e 24 de agosto, no Rio de Janeiro, e marca um momento histórico para a ginástica brasileira por acontecer em solo nacional.
Geovanna é atleta do Incesp (ES) e vem se destacando na temporada com performances sólidas, o que garantiu sua vaga entre as titulares após um acompanhamento técnico detalhado realizado pela comissão da CBG. A ginasta Maria Eduarda Alexandre (AGITO) também foi convocada como reserva.
As inscrições foram formalizadas dentro do prazo da Federação Internacional de Ginástica (FIG), que termina no dia 6 de agosto. A convocação reforça a crescente presença capixaba na elite da ginástica rítmica nacional e projeta Geovanna como um dos nomes a serem observados na competição.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Esgoto
Água, esgoto e saúde pública: desafio urgente que o ES precisa enfrentar
Fachada do Congresso Nacional, em Brasília, que abriga a Câmara dos Deputados e o Senado Federal
Eis o tempo de acabar com a neoescravidão
Heliene Del Esposti, Tia Penha e Penha Colodetti
Pantaneiras celebram aniversariantes do mês com jantar em Vitória

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados