> >
Rodrigo César desabafa em tom de adeus após eliminação da Desportiva

Rodrigo César desabafa em tom de adeus após eliminação da Desportiva

Locomotiva se despediu da Copa Espírito Santo com a derrota nos pênaltis para o Porto Vitória

Sidney Magno

Editor-chefe do ge Espírito Santo / [email protected]

Publicado em 30 de julho de 2025 às 13:25

Com a eliminação nas semifinais da Copa Espírito Santo, para o Porto Vitória, nos pênaltis, a Desportiva Ferroviária se despediu da temporada 2025. Quem também está de saída da Tiva é o técnico Rodrigo César. Em tom de adeus, o treinador desabafou após o jogo desta terça-feira (29).

No início de outubro do ano passado, Rodrigo César foi anunciado para o cargo de treinador da Desportiva. O objetivo do clube e do técnico era ao menos conquistar uma das vagas para retornar às competições nacionais, em 2026. No Campeonato Capixaba, Cesão e a Tiva fizeram a melhor campanha da primeira fase, mas foram eliminados pelo arquirrival Rio Branco, nas semifinais, dentro do Engenheiro Araripe com grande público.

Sem as vagas via Estadual, restou apenas para a Locomotiva a conquista do título da Copa Espírito Santo, que levaria o time a jogar a Série D do Brasileirão, no ano que vem. No entanto, novamente nas semifinais, a Desportiva voltou a cair. No jogo de ida venceu o Porto Vitória, por 1 a 0, mas na volta foi derrotada por 2 a 1. O placar agregado levou a decisão para as penalidades, a equipe grená teve a chance de fechar a disputa, desperdiçou duas cobranças consecutivas e outra foi eliminada.

Suspenso do segundo jogo das semifinais, Rodrigo César acompanhou o jogo das arquibancadas. Após a partida, o técnico grená desabafou e afirmou que vai tirar um tempo para descansar.

"Hoje, o nosso time poderia ter feito algo melhor e conseguido uma vaga na final. Venho aqui pedir desculpa ao torcedor grená, porque não consegui colocar o time na final e ser campeão. Estou saindo triste com isso, mas tudo o que eu vivi vou tirar de aprendizado. Minha carreira continua, vou ter agora um tempo para descansar e refletir algumas coisas para voltar mais forte, para onde quer que eu for", declarou o treinador.

Eliminada da Copa Espírito Santo, a Desportiva Ferroviária entra em recesso e retoma as atividades apenas em meados de dezembro, quando deve se iniciar a preparação para a temporada 2026. No ano que vem, a Tiva vai novamente jogar o Campeonato Capixaba e a Copa Espírito Santo.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Esportes

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais