> >
Talk Imóveis 2022 acontece nesta quinta-feira (25): veja a programação do maior evento voltado para o mercado imobiliário do ES

Talk Imóveis 2022 acontece nesta quinta-feira (25): veja a programação do maior evento voltado para o mercado imobiliário do ES

Serão cinco painéis sobre tendências e perspectivas para o setor; Pela primeira vez, após dois anos, evento será realizado presencialmente, com transmissão simultânea em A Gazeta

Publicado em 16 de agosto de 2022 às 12:27

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Teco Medina, economista e apresentador titular do quadro “O Assunto é Dinheiro”, na rádio CBN, é um dos palestrantes do Talk Imóveis 2022. (Crédito: Divulgação)

O mercado imobiliário vai debater as tendências e perspectivas para o setor, nesta quinta-feira (25), na Rede Gazeta, em Vitória. Após dois anos sendo realizado de forma on-line, esta será a primeira edição presencial do Talk Imóveis, maior evento voltado para o mercado imobiliário capixaba, que reunirá toda a cadeia do setor para discutir assuntos que estarão na pauta dos próximos meses.

A edição de 2022 do Talk imóveis reunirá, em um mesmo evento, construtoras, incorporadoras, imobiliárias, associações e entidades de classe, ou seja, todos os grandes players do setor, que terão um espaço para debater sobre novos empreendimentos, tendências, investimentos, mercado financeiro, arquitetura e urbanismo e corretagem de imóveis.

O evento acontecerá na área de eventos da Rede Gazeta, a partir das 14h, com a palestra “Mercado Financeiro x Mercado Imobiliário: cenário econômico”, com Teco Medina, economista e apresentador titular do quadro “O Assunto É Dinheiro”, que vai ao ar de segunda a sexta-feira na rádio CBN.

Em seguida, será apresentado o “Outras oportunidades no mercado imobiliário do ES”, que terá mediação do colunista de A Gazeta Abdo Filho. Haverá ainda um painel sobre “Inovação, desburocratização com o olhar para o futuro”, com a participação do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Espírito Santo (Sinduscon-ES), Douglas Vaz, e do secretário de Desenvolvimento Urbano da Serra, Claudio Denicoli, que está à frente da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), que deve reduzir de 395 artigos para 74, simplificando as aprovações de projetos.

Em seguida, o painel “Funil de vendas: a importância do corretor na jornada do cliente”, terá entre os debatedores o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 13ª Região (Creci-ES), Aurélio Capua Dallapicula, e o CEO da regional Lopes Espírito Santo, Marcos Murad. A regional conquistou, no ano passado, o primeiro lugar nacional de vendas, intermediando R$ 188 milhões no mês, ficando, inclusive, à frente de regionais com mercados tradicionalmente maiores, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Fechando os painéis, o tema será “Gentileza urbana e arquitetura: tendências nos projetos arquitetônicos e de paisagismo”, com as participações confirmadas de Benedito Abbud, considerado um dos mais influentes paisagistas brasileiros, juntamente a Burle Marx e Rosa Kliass; e do conselheiro estadual e coordenador da Comissão de Ética e Disciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU/ES), João Marcelo Moreira.

O evento presencial é para convidados e também terá vagas com inscrições gratuitas para participação nos painéis. As vagas são limitadas e podem ser acessadas pelo link: Sympla. Haverá também transmissão ao vivo pelo site de A Gazeta. O Talk Imóveis 2022 é realizado por A Gazeta, com apoio de Sinduscon-ES, Creci-ES e Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES).

TALK IMÓVEIS 2022

  • Aspas de citação

    25 de agosto, a partir das 14h

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Área de eventos da Rede Gazeta (Rua Chafic Murad, 902 Bento Ferreira, Vitória)

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Transmissão em A Gazeta

    Aspas de citação

PROGRAMAÇÃO

  • 14h: abertura 
  • 14h10:  cenário econômico - Mercado Financeiro x Mercado Imobiliário. Mediação: Mário Bonella. Palestrante: Teco Medina (consultor financeiro e comentarista da CBN). Convidados: Eduardo Fontes (presidente da Ademi-ES) e José Amarildo Casagrande (diretor-presidente do Banestes). 
  • 15h15: painel - “Outras oportunidades no mercado imobiliário do ES”. Mediação: Abdo Filho. Palestrante: Alexandre Schubert (diretor-presidente da VTO/vice-presidente da Ademi-ES) e Sandro Márcio Viturini (CEO na TX Negócios) 
  • 16h: painel - “Inovação, desburocratização com o olhar para o futuro”. Mediação: Karine Nobre. Palestrantes:  Douglas Vaz (presidente do Sinduscon-ES), Aristóteles Passos Costa Neto (vice-presidente da CBIC) e Cláudio Denicoli (secretário de Desenvolvimento Urbano da Serra).
  • 16h40: intervalo
  • 17h10: painel - “Funil de vendas: a importância do corretor na jornada do cliente”. Mediação:  Mário Bonella. Palestrantes: Aurélio Capua Dallapícula (presidente do Creci-ES) e Pedro Nogueira Lima (presidente do Creci-PI).
  • 18h:  painel - “Gentileza urbana e arquitetura: tendências nos projetos arquitetônicos e de paisagismo”. Mediação: Lara Rosado. Palestrantes: Benedito Abbud (paisagista) e João Marcelo Moreira (conselheiro estadual e coordenador da Comissão de Ética e Disciplina do CAU-ES).
  • 19h: Happy hour com a banda Duets

Programação sujeita a alterações.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais