Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Futebol
  • Flamengo "lava a alma", vence o Botafogo e conquista a Supercopa Rei
No Mangueirão

Flamengo "lava a alma", vence o Botafogo e conquista a Supercopa Rei

Debaixo de muita chuva ao ponto da partida ser paralisada, o Rubro-Negro venceu o Glorioso por 3 a 1, com show de Bruno Henrique, que fez dois gols

Publicado em 02 de Fevereiro de 2025 às 19:25

Redação de A Gazeta

Publicado em 

02 fev 2025 às 19:25
Supercopa Rei
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1 e se sagrou campeão da Supercopa Rei 2025 Crédito: Raimundo Paccó/Agencia Enquadrar/Folhapress
A Supercopa do Brasil está de volta para o Flamengo. Com uma atuação de gala do atacante Bruno Henrique, o time rubro-negro lavou a alma, não tomou conhecimento e ganhou do Botafogo, por 3 a 1, na tarde deste domingo (2), no Estádio Mangueirão, em Belém. 
O jogo chegou a ficar mais de uma hora paralisado por conta da chuva, mas nem isso esfriou Bruno Henrique. O ídolo da torcida rubro-negra marcou dois gols e liderou a vitória incontentável do Flamengo, que teve ainda um golaço de Luiz Araújo - Patrick de Paula descontou para o Botafogo.
Essa é a oitava edição da Supercopa Rei, que coloca frente a frente os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil. A vitória sobre o Botafogo fez o Flamengo se isolar como maior vencedor da competição, com três títulos - havia conquistado em 2020 e 2021.

Início avassalador

O Flamengo tomou conta do jogo desde o início e precisou de apenas 12 minutos para abrir o placar. Bruno Henrique invadiu a área e sofreu pênalti de Lucas Halter. Na cobrança, o atacante encheu o pé e fez. John ainda tocou na bola, mas não o bastante para fazer a defesa.
Bruno Henrique fez dois gols na vitória do Fla sobre o Botafogo na final da Supercopa
Bruno Henrique fez dois gols na vitória do Fla sobre o Botafogo na final da Supercopa Crédito: Fernando Torres/AGIF/Folhapress
Aos 15 minutos, o árbitro Ramon Abatti Abel paralisou a partida por causa da forte chuva em Belém. A bola voltou a rolar no Mangueirão depois de 1 hora e 16 minutos. Ligado, o Flamengo precisou de quatro minutos para ampliar.
Gonzalo Plata desviou de cabeça, Michael passou para Bruno Henrique e o atacante, de primeira, acertou o ângulo de John. O Botafogo era totalmente dominado pelo Flamengo e só não foi para o intervalo com uma desvantagem maior porque Gerson e De La Cruz pararam no goleiro.
O panorama não mudou depois do intervalo. O Flamengo continuou superior e quase ampliou em um chute de Michael. Em uma das únicas chances do Botafogo, o estreante Artur invadiu a área e soltou a bomba por cima do gol de Rossi.
Aos 32, Alex Telles chutou forte, Rossi desviou e a bola acertou o travessão antes de sair. Mas quem voltou a marcar foi o Flamengo. Luiz Araújo desarmou Lucas Halter e, com categoria, cavou na saída de John. Em festa, a torcida rubro-negra passou a gritar "olé" a cada toque de bola do time.
No fim do jogo, o Botafogo fez o gol de honra. Artur recebeu de Igor Jesus e chutou forte para a defesa de Rossi. No rebote, Patrick de Paula não desperdiçou. Já nos acréscimos, Filipe Luis promoveu a entrada de Danilo, que fez sua estreia pelo Flamengo.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Justiça condena Samarco e três ex-gerentes por tragédia em Mariana (MG)
Obras de requalificação da Rua Sete de Setembro, no Centro de Vitória
Trecho da Rua Sete será interditado para obras de reurbanização em Vitória
Imagem de destaque
O turismo está virando uma indústria de software? 

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados