> >
Em Vitória, Zico define os 70 anos de vida em uma palavra: "Determinação"

Em Vitória, Zico define os 70 anos de vida em uma palavra: "Determinação"

Maior ídolo da história do Flamengo, Galinho de Quintino esteve na Capital do Espírito Santo para dar uma palestra sobre a sua trajetória na vida e no futebol

Publicado em 20 de dezembro de 2023 às 21:12

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Zico voltou ao Espírito Santo para realizar uma palestra sobre a sua trajetória em 70 anos de vida
Zico voltou ao Espírito Santo para realizar uma palestra sobre a sua trajetória em 70 anos de vida. (Diego Alves)
Breno Coelho
Estagiário / [email protected]

Não é novidade para ninguém que Zico é o maior ídolo da história do Flamengo. O Galinho de Quintino, como é carinhosamente chamado, esteve no Centro de Convenções de Vitória na noite desta quarta-feira (20) para realizar uma palestra na turnê 'Zico - 70 Anos Experience', onde o ex-jogador aborda sua trajetória, conquistas e momentos marcantes de sua vida e carreira. Amado por muitos, o craque foi recebido por diversos torcedores, que foram prestigiar o ídolo e demonstrar o carinho que sentem por ele.

Antes da palestra começar, Zico separou um tempo para atender a imprensa. Em uma conversa com a reportagem de A Gazeta, o Galinho falou sobre a carreira, deu sua opinião sobre a decisão do Mundial de Clubes que o Fluminense vai disputar, comentou sobre o trabalho da diretoria do Flamengo e o que pensa sobre o trabalho de Tite à frente do clube. Confira a entrevista completa abaixo.

  • Aspas de citação

    Determinação. Tive uma entrega muito grande naquilo que eu procurava fazer. Sempre fui uma pessoa muito determinada, querendo sempre fazer o melhor naquilo que escolhi fazer, procurava sempre me aperfeiçoar ao máximo, então essa determinação foi fundamental para que eu tivesse sucesso na maioria das vezes.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Não há como dizer porque não sou o presidente do clube. Só desejo boa sorte para ele (Rodolfo Landim) nas decisões que ele tiver. É um grupo que venceu muito mais do que perdeu, o clube nos últimos cinco anos é o que é porque a diretoria fez um grande trabalho, Flamengo e Palmeiras dominaram o futebol brasileiro, mas você não pode ganhar sempre. O Flamengo investe e investiu muito, é um clube que tem uma renda ótima, mas infelizmente final é final, não tem favorito. Por melhor que você seja, uma série de coisas às vezes fazem com que uma final não seja decidida de maneira normal. A tendência de ganhar jogos é maior quando você tem um poderio maior de jogadores, mas a final você pode perder também. Flamengo em alguns jogos importantes não foi o Flamengo que se esperava e infelizmente não teve nenhuma conquista em 2023.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Pode, capacidade para isso ele tem, não foi campeão mundial pelo Corinthians à toa. Ele tem conhecimento, fez um belo trabalho durante o período que esteve na Seleção Brasileira, infelizmente por conta de lances pontuais acabou não chegando ao objetivo final, mas a qualidade dele ninguém discute.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Tem, é só jogar o futebol que o fez chegar a essa final. Acreditar que eles têm capacidade para isso, ninguém chega lá por acaso, é uma final. Fluminense é um time preparado, um time que joga um belo futebol, fez por onde chegar lá e é enfrentar de igual para igual. São 11 contra 11, é procurar jogar o futebol deles, não procurar fazer nem mais, nem menos daquilo que eles sabem.

    Aspas de citação
Zico voltou a Vitória para realizar uma palestra e foi prestigiado pelos torcedores(Diego Alves)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais