> >
Nova Venécia anuncia que não vai disputar a Copa Espírito Santo em 2024

Nova Venécia anuncia que não vai disputar a Copa Espírito Santo em 2024

Leão do Norte desiste de disputar a competição um dia antes da divulgação da tabela e vai ficar sem calendário até o final do ano

Publicado em 12 de março de 2024 às 18:55

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Nova Venécia já conquistou a Copa Espírito Santo, em 2021
Nova Venécia já conquistou a Copa Espírito Santo, em 2021. (Richard Andrade)

O Nova Venécia anunciou a desistência da Copa Espírito Santo 2024. Devido ao posicionamento oficial ter sido feito antes do anúncio das tabelas da competição, o Leão do Norte não corre riscos de sofrer punição.

Campeão da edição disputada em 2021, o Nova Venécia havia confirmado a participação ao ge.globo, em matéria publicada no dia 4 de março. No entanto, alegando uma reestruturação para o próximo ano, a decisão mudou. A informação foi publicada em primeira mão pelo jornalista Vinicius Antunes e confirmada em contato com a assessoria do auriverde, que se pronunciou oficial.

"O Nova Venécia informa que optou por não participar da Copa ES nesta temporada, visando uma reestruturação para o próximo ano. Essa decisão estratégica visa fortalecer a equipe para futuros desafios. O momento é de focar na base, analisar bons nomes no segundo semestre e projetar um elenco forte para 2025", informou o clube em nota oficial ao ge.globo.

Por Tiago Taam, do ge.globo/es

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais