> >
Em noite com brilho de Neymar, Santos vence a Desportiva no Kleber Andrade

Em noite com brilho de Neymar, Santos vence a Desportiva no Kleber Andrade

Craque fez gol, deu assistência, chapéu e criou as principais jogadas do Peixe, que venceu com tranquilidade o jogo que teve que ser encerrado aos 40 minutos do segundo tempo por conta das invasões dos torcedores ao gramado

Imagem de perfil de Filipe Souza

Filipe Souza

Editor de Esportes e colunista / fsouza@redegazeta.com.br

Publicado em 10 de julho de 2025 às 22:18

Neymar desfilou talento e conduziu o Santos à vitória no Kleber Andrade
Neymar desfilou talento e conduziu o Santos à vitória no Kleber Andrade Crédito: Vitor Jubini/A Gazeta

Depois de 17 anos, Neymar voltou a desfilar talento em um gramado no Espírito Santo. E o torcedor que encarou engarrafamento, frio e chuva para ver o craque no Kleber Andrade não se decepcionou. O atacante fez gol, deu assistência, chapéu e organizou as principais jogadas do Santos, que venceu a Desportiva por 3 a 1  na noite desta quinta-feira (10), em duelo válido pela Vitória Cup.

Neymar e Guilherme marcaram os gols do Santos no primeiro tempo da partida, e Pituca balançou as redes na segunda etapa. Foram os responsáveis pela alegria dos santistas capixabas nas arquibancadas do Klebão. Do outro lado, a Desportiva se esforçou, mas não conseguiu acompanhar o ritmo da equipe paulista na primeira etapa. Mas no segundo tempo, Mariano descontou para a Locomotiva. 

A nota triste da partida ficou por conta das dezenas de invasões de campo. Muitos torcedores, em sua maioria jovens e adolescentes, invadiram o gramado e a equipe de arbitragem decidiu encerrar a partida aos  40 minutos do segundo tempo.

O Jogo

O confronto começou elétrico. Com dois minutos de jogo, o Santos chegou duas vezes em condições de marcar, mas parou na defesa da Locomotiva Grená, que no contra-ataque chegou com perigo em jogada de Vitinho. Após o início intenso, o Peixe tomou o controle das ações. Aos 14 minutos, Deivid Washington recebeu passe de Rincón e balançou as redes. Mas a arbitragem assinalou impedimento. 

O gol já era a questão de tempo, quando, aos 17 minutos, Souza foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Neymar cobrou com imensa categoria, deslocou Camillato e abriu o placar para o Santos. O segundo gol do time paulista não demorou. Aos 30 minutos, em boa jogada construída pelo lado direito do ataque, a bola  chegou até Neymar, que escorou para Guilherme bater de primeira e fazer 2 a 0 para o Peixe. 

Na sequência, o Peixe seguiu criando oportunidades, mas não conseguiu ampliar o placar. A Desportiva se preocupou em tentar marcar o Santos e não conseguiu assustar a meta do goleiro Brazão. 

Com as duas equipes muito modificadas, o segundo tempo começou morno e seguiu assim até os 19 minutos, quando a Desportiva conseguiu descontar o placar. Após bola levantada na área, Mariano cabeceou para as redes e fez a torcida da Locomotiva acreditar que o empate seria possível. 

Entretanto, o Santos tratou de jogar um balde de água fria nas ambições da Desportiva. Aos 29, Diego Pituca aproveitou passe de Robinho Jr. e bateu firme no canto direito para fazer 3 a 1. Após o gol, o Peixe apenas administrou a partida e confirmou a vitória. 

Próximos jogos

A Desportiva volta a campo no próximo domingo (13), às 19h, para enfrentar o Rio Branco-VN, no Engenheiro Araripe, em duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Espírito Santo. Já o Santos recebe o Flamengo na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (16), às 20h, em confronto pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Esportes

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais