Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Futebol Capixaba

Desportiva vence Rio Branco VN na estreia do Campeonato Capixaba

Lekinho, Gilberto e Tiago Moura fizeram os gols do triunfo grená

Publicado em 14 de Janeiro de 2026 às 00:19

Redação de A Gazeta

Publicado em 

14 jan 2026 às 00:19
Desportiva x Rio Branco de Venda Nova, pelo Campeonato Capixaba
Desportiva x Rio Branco de Venda Nova, pelo Campeonato Capixaba Crédito: Alef Jordan/Capixaba Esporte
A Desportiva Ferroviária saiu com a vitória no confronto contra o Rio Branco VN, válido pela primeira rodada do Campeonato Capixaba. Após sofrer o primeiro gol da partida, o time grená se reergueu em grande estilo e reverteu o marcador, aplicando placar de 3 a 1 no Engenheiro Araripe, em Cariacica.
Com a vitória, a Tiva toma a liderança do campeonato com três pontos, enquanto o Rio Branco VN cai para a última colocação, com saldo negativo. De acordo com o regulamento, na primeira fase, os 10 times se enfrentam em turno único, com os oito melhores classificados avançando para as quartas de final. Os dois últimos colocados são rebaixados para a segunda divisão.
Na sexta-feira, a Desportiva Ferroviária enfrenta o Serra, às 19h, no dia 16 de janeiro, no estádio Robertão, enquanto o Rio Branco VN encara o Real Noroeste, no domingo, dia 18 de janeiro, às 15h, no Olímpio Perim.
O jogo
Desportiva x Rio Branco de Venda Nova, pelo Campeonato Capixaba
Desportiva x Rio Branco de Venda Nova, pelo Campeonato Capixaba Crédito: Alef Jordan/Capixaba Esporte
Mesmo com o Rio Branco VN abrindo o marcador, a Desportiva Ferroviária foi para o intervalo a frente no placar. Com gols de Lekinho e Gilberto para a equipe grená, e de Diego para o Polenteiro, a Tiva virou a partida com jogadas no corredor central, sendo a primeira após passe em profundidade de Tiago Moura, e a segunda em rebote, fruto de chute de Yan Jesus. Durante a etapa inicial, Lekinho, autor do primeiro gol do time de Jardim América, deixou o campo lesionado para a entrada de Gilberto, que marcou o segundo. O gol inaugural, do Rio Branco VN, foi marcado pelo zagueiro Diego em jogada que partiu de um escanteio.
Na segunda etapa, a Tiva seguiu melhor no jogo e ampliou o placar, com gol de pênalti marcado por Tiago Moura. Uma penalidade para o Rio Branco VN foi analisada pelo VAR, mas o juiz optou por não marcar. Durante o tempo final da partida, o Polenteiro cresceu mas não conseguiu refletir seus esforços no resultado.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Briga por cadeiras de bar em vaga na rua termina com 2 baleados no ES
Dupla invade prédio e leva mais de R$ 100 mil em joias de oficial de Justiça em Vila Velha
Dupla invade prédio e leva R$ 120 mil em joias de oficial de Justiça em Vila Velha
Imagem de destaque
A bizarra história da primeira viagem de LSD do mundo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados