> >
Times capixabas já têm data para voltarem aos treinos no Estado

Times capixabas já têm data para voltarem aos treinos no Estado

Portaria publicada nesta terça-feira (11) no Diário Oficial autoriza os clubes a retornarem às atividades, porém ainda não há uma definição para o retorno aos jogos do Capixabão

Publicado em 11 de agosto de 2020 às 10:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Futebol
A equipe do Vitória já treina por conta da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. (Vitor Nicchio)

Os times capixabas que disputam a séries A e B do Campeonato Capixaba serão liberados para voltar suas atividades a partir do dia 26 de setembro. A Portaria n° 159-R, que autoriza o retorno, foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (11), pelo Governo do Estado.

A medida beneficiará Rio Branco de Venda Nova, Desportiva Ferroviária, Rio Branco, Serra, Estrela do Norte e São Mateus, da primeira divisão; e Pinheiros, Vilavelhense, Esse, Capixaba e Sport-ES, que disputam a segunda divisão.

Vitória e Real Noroeste, que também estão na Série A, já estavam liberados para treinar, pois tem compromissos agendados pela Série D do Campeonato Brasileiro, em setembro.

O retorno dos treinos e, consequentemente, das competições vem sendo discutido pelas secretariais estaduais de Esportes e Lazer (Sesport) e Saúde (Sesa) desde julho, após reuniões realizadas pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, com o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira.

A liberação dos treinamentos, no entanto, não tem nenhuma relação com a volta efetiva das competições. Essa questão deve ser acordada entre clubes e Federação, que é responsável por organizar os torneios.

CAUTELA

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, reforçou que todas as atividades feitas pelos clubes deverão seguir um protocolo sanitário rigoroso, feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e analisado pela Sesa.

Este vídeo pode te interessar

Além disso, caso necessário, todas as liberações podem ser revistas, caso a situação do novo Coronavírus (Covid-19) volte a se agravar no Estado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais