> >
Duzinho vê ansiedade como fator principal para erros do Real Noroeste

Duzinho vê ansiedade como fator principal para erros do Real Noroeste

Merengues Capixabas tiveram maior volume de jogo, mas pecaram nas finalizações; Real Noroeste pode até perder por 1 a 0 e ainda se garante na fase de grupos

Publicado em 6 de setembro de 2020 às 21:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O técnico Duzinho, do Real Noroeste
O técnico Duzinho, do Real Noroeste. (Itamar Júnior/Real Noroeste)

O técnico Duzinho voltou a comandar o Real Noroeste em uma partida oficial após quase seis meses, desde a paralisação por conta da pandemia de Covid-19. Na retomada do trabalho o time merengue venceu, com a ajuda de dois gols contra, o Aquidauanense-MS, pela partida de ida da fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar do triunfo por 3 a 1 neste domingo (6), Duzinho reconheceu a possibilidade de ter ampliado o placar e citou a ansiedade como motivação para erros durante os 90 minutos.

"A gente estava consciente de que fazendo o nosso jogo, as chances apareceriam. Poderíamos fazer mais. Após cinco meses sem atuar, a equipe está de parabéns. Pecamos pela ansiedade, que atrapalhou. Faltou mais tranquilidade", disse.

O comandante do time de Águia Branca ainda cita o receio da comissão técnica nos dias que antecederam o protocolar teste da Covid-19. Na sexta (4), o clube divulgou que todos testaram negativo e nenhum atleta foi afastado.

"É uma situação diferente pra todo mundo, estamos vivendo uma situação muito complicada. A gente estava, talvez, até mais preocupado com o teste da Covid-19 do que com o jogo. Depois dos resultados negativos a gente teve tranquilidade", relata.

SUBSTITUIÇÃO PLANEJADA

Após o Aquidauanense-MS abrir o placar e fazer dois gols contra que favorecerem o Real Noroeste, Peixoto marcou e ampliou a vantagem. De acordo com Duzinho, que substituiu Mael por Peixoto no segundo tempo, a mudança já era esperada antes mesmo da partida. Devido a um desconforto, o atacante não tinha condições de permanecer em campo por 90 minutos.

"O Peixoto era titular, mas sentiu um desconforto e precisou ficar de fora por uma semana. Optamos por colocar o jogador no final, com a equipe adversária mais cansada. Com certeza a entrada deu mais movimentação", ressaltou o técnico.

Real Noroeste vence o Aquidauanense e vai com boa vantagem para o jogo de volta
Real Noroeste vence o Aquidauanense e vai com boa vantagem para o jogo de volta. (Junior Sapo/Real Noroeste)

CLASSIFICAÇÃO

Segundo Duzinho, a classificação "não está resolvida", apesar do placar com vantagem superior a um gol neste domingo (6). Para ter chances de classificação, o Aquidauanense-MS precisa vencer por uma diferença de dois gols, levando a decisão para os pênaltis. Caso vença por três ou mais gols, o Azulão chega à fase de grupos da Série D pela primeira vez em sua história.

A segunda partida está marcada para o próximo domingo (13), às 16h, no estádio Noroeste, casa do time sul-mato-grossense.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais