> >
Ônibus do Transcol continuam com atrasos devido aos alagamentos

Ônibus do Transcol continuam com atrasos devido aos alagamentos

Algumas linhas estão fazendo rotas alternativas para conseguirem trafegar pela Grande Vitória

Publicado em 13 de novembro de 2019 às 18:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chuva atinge a Grande Vitória. (Ricardo Medeiros)

A operação dos ônibus do sistema Transcol continua atrasada devido aos intensos pontos de alagamentos na Grande Vitória. Algumas linhas, inclusive, não estão operando e outras tiveram que fazer rotas alternativas para conseguirem circular pelos bairros. Confira abaixo a situação de cada município.

VITÓRIA

Na Capital, as avenidas Maruípe e Cezar Hilal estão alagadas. A circulação de coletivos ocorre nessas vias, mas sem previsão de horários.

VILA VELHA

Em Vila Velha, as linhas que operam na Avenida Darly Santos - que dá acesso a Novo México - e nos bairros Santos Dumont, Cobilândia, Jardim Marilândia, Cristóvão Colombo estão com rotas alternativas. 

Já no bairro Nova América, a linha 526 (Terminal de Campo Grande/ Terminal de Vila Velha) não está circulando por conta de quedas de árvores que atrapalham o trânsito. As linhas 658 (Terminal do Ibes/ Terminal de São Torquato via Aribiri-Paul), 624 (Terminal do Ibes/Terminal de São Torquato via Rio Marinho-Cobilândia), 626  (Terminal do Ibes/Terminal de São Torquato via Vale Encantado-Jardim Marilândia) estão atrasadas.

As linhas 516 (Terminal de Jacaraípe/Terminal do Ibes), 525 (Terminal de Vila Velha/ Terminal de Itacibá) e 626 (Terminal do Ibes/Terminal de São Torquato via Vale Encantado-Jardim Marilândia), que normalmente trafegam por Cobi, estão passando por Alvorada. As linhas 590 (Bandeirantes/Terminal do Ibes), 592 (Terminal do Ibes/ Alzira Ramos), 586 (Vista Linda/Terminal do Ibes) e 580 (Padre Gabriel/Terminal do Ibes) estão realizando itinerário via Vale Encantado.

CARIACICA

No município de Cariacica, a linha 587 (Porto de Santana/Terminal de Carapina) está fazendo retorno pelo bairro Nova Canaã. Os ônibus que atendem Sertão Velho, estão circulando somente até a farinheira. As linhas 727 (Bubu/ Terminal de Campo Grande), 783 (Nova Rosa da Penha/Itacibá) e 784 (Vila Merlo/ Terminal de Jardim América) estão passando pela Ceasa devido aos alagamentos em Vila Capixaba.

Já as linhas 746 (Aparecida/Terminal de São Torquato) e 769 (Aparecida/ Terminal de Itacibá) estão desviando itinerário por Vila Oasis, pois a rua da feira está completamente alagada e foi interditada. As linhas 743 (Flexal II/ São Torquato) e 759 (Flexal II/ Hospital São Lucas) estão passando por Vila Prudêncio e Itacibá.

A Avenida Amália Siqueira não tem condições de tráfego. Portanto, a circulação da linha 587 (Porto de Santana/ Terminal de Carapina) está indo somente até rotatória de Flexal. Já a linha 766 (Vila Cajueiro/ Terminal de Campo Grande) vai até a usina de asfalto. A Linha 505 (Terminal de Laranjeiras/ Terminal de Itacibá) está operando com atrasos. As linhas 706 (Terminal de Itacibá/ Rio Branco) e 705 (Nova Brasília/ Terminal de Itacibá) estão desviando pelo estádio Kléber Andrade. A linha 707 (Nova Canaã/ Terminal de Itacibá) está passando pela rua da estação, pois a Avenida Canaã está interditada. Por fim, a linha 799 (Terminal de Itacibá/ Oriente) não está em circulação.

VIANA

Em Viana, as pistas laterais da BR 101 estão bloqueadas. As linhas que circulam pela cidade estão operando sem previsão de horários.

SERRA

Este vídeo pode te interessar

Na Serra, a BR 101 também apresenta pontos de interdição. As linhas estão circulando pelo município com atrasos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais