> >
Alerta de chuva permanece no ES

Alerta de chuva permanece no ES

Chuva já deixou estragos em municípios do Espírito Santo nesta quarta-feira (13); um muro desabou e atingiu uma casa no bairro São Benedito, em Vitória. Institutos afirmam que alerta é válido até as 23h59 desta quarta-feira

Publicado em 13 de novembro de 2019 às 16:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chuva e frio na Grande Vitória. (Vitor Jubini)

Dois institutos de meteorologia reforçaram o alerta de chuvas intensas para todo o Espírito Santo nesta quarta-feira (13). O aviso é válido até as 23h59 desta quarta-feira (13), e chama atenção para chuvas de moderada a forte intensidade, o que poderá acarretar em acumulados elevados ao final do dia. A informação é do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que diz que a adversidade pode atingir todos os municípios do Estado.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) diz que pode chover até 50 milímetros por dia no Estado capixaba, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com tais áreas de risco. O Inmet diz ainda que o aviso é válido para todas as cidades do Espírito Santo.

O Inmet pede que as pessoas acompanhem com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais