> >
Sete casas destruídas e mais de 50 pessoas desalojadas em Vargem Alta

Sete casas destruídas e mais de 50 pessoas desalojadas em Vargem Alta

Além de Vargem Alta, Guaçuí também registrou estragos causados pelo grande volume de chuva, nas regiões Serrana e Sul do ES

Publicado em 5 de janeiro de 2020 às 16:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chuva causa estragos nas comunidades de Pombal de Cima e Alto Pombal, ambas em Vargem Alta. (Otávio Fiorin Panetto)

A chuva que atingiu o município de Vargem Alta, Região Serrana do Espírito Santo, na última sexta-feira (03), causou vários estragos e, pelo menos cinco comunidades foram fortemente afetadas, com registro de residências destruídas e famílias desalojadas.

Segundo informações da Prefeitura de Vargem Alta, uma pessoa ficou ferida, sete casas foram destruídas, uma residência interditada pela Defesa Civil e 52 pessoas desalojadas. A chuva ainda provocou o transbordamento do Rio Fruteiras e do Rio Novo, o  deslizamento de barreiras e a interrupção de estradas.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil/COMPDEC divulgou uma nota explicando que em curto período de tempo choveu 103 milímetros e foram registrados alagamentos, inundações, danos estruturais e prejuízos materiais

Taquarussu, Ardisson, Fruteiras Nova, Pombal e Pedra Branca foram as comunidades mais afetadas. De acordo com a prefeitura, equipes estão desde a manhã de sábado (4) trabalhando na limpeza, na liberação de vias e no levantamento e atendimento das vítimas  atingidas pelo temporal.

Chuva causa estragos nas comunidades de Pombal de Cima e Alto Pombal em Vargem Alta(Otávio Fiorin Panetto)

CHUVA EM GUAÇUÍ

Em Guaçuí, no Caparaó Capixaba, Sul do ES, a chuva chegou na noite deste sábado (4) e também causou transtornos na área urbana e rural do município. A prefeitura informou que choveu durante horas e o volume de água foi acima do previsto.

Foram registrados transbordamento de córregos, ruas alagadas e prejuízos materiais para alguns moradores que tiveram as casas invadidas pela água da chuva. Na manhã deste domingo (5), as equipes da prefeitura foram acionadas para desobstruir as ruas e vias onde ocorreram desmoronamentos e limpeza de vários pontos da cidade.

O secretário de Obras de Guaçuí, Marcello Lougom Rodolfo, disse que o trabalho continuará na segunda-feira (6). "Já mapeamos todos os locais onde a chuva causou problemas e estamos trabalhando para resolver o que é mais urgente. Amanhã (6) estaremos desde cedo trabalhando para solucionar todas as situações."

Este vídeo pode te interessar

Guaçuí registrou estragos causados pelo grande volume de chuva(PMG)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais