> >
Mulher é resgatada por vizinhos após ter casa soterrada em Vargem Alta

Mulher é resgatada por vizinhos após ter casa soterrada em Vargem Alta

Temporal causou deslizamento de terra e vítima conseguiu ser retirada dos escombros com a ajuda dos moradores, que improvisaram usando uma rede

Publicado em 4 de janeiro de 2020 às 15:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Um deslizamento de terra quase acabou em tragédia na localidade de Taquarussu, área rural de Vargem Alta, Sul do Espírito Santo. Por conta das fortes chuvas que atingiram a região nesta sexta-feira (3),  um deslizamento de terra deixou parte dos moradores isolados. Uma residência chegou a ser atingida e soterrada, ferindo uma mulher que ficou presa nos escombros de uma casa.

Desesperados, os vizinhos socorreram a senhora, uma aposentada de 92 anos. Juntos, a resgataram usando uma rede, em uma área de risco.

De acordo com a Prefeitura de Vargem Alta,  após ser resgatada, a mulher foi encaminhada para o pronto-atendimento da cidade. A idosa quebrou as duas pernas e está foi transferida para internação na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. Seu estado é estável.

Aproximadamente cinco mil pessoas, em nove distritos do município, estão sem água potável devido às chuvas. Órgãos responsáveis trabalham para o reabastecimento do serviço ainda neste sábado (4).

Este vídeo pode te interessar

Chuva causa estragos nas comunidades de Pombal de Cima e Alto Pombal em Vargem Alta(Otávio Fiorin Panetto)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais