> >
Ruas de bairro em Castelo são tomadas por entulhos após chuva

Ruas de bairro em Castelo são tomadas por entulhos após chuva

A Rua Soares, no bairro Independência, está repleta de pedaços eletrodomésticos, móveis e objetos pessoais destruídos pela enchente que atingiu a cidade

Publicado em 27 de janeiro de 2020 às 21:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Estragos causados pela chuva que atingiu o município de Castelo no último sábado (25). (Fernando Madeira)

Sofás, eletrodomésticos, guarda-roupas, armários, roupas e até galhos de árvores. Em Castelo, no Sul do Espírito Santo, algumas ruas estão completamente tomadas por entulhos.

Uma delas é a Rua Soares, no bairro Independência, que também pode ser chamada de “Rua do Entulho”. Todos esses itens são encontrados ao longo da via que abriga diversas casas que foram inundadas durante a chuva do último fim de semana.

Os moradores explicaram que, além do material carregado pela enxurrada, muitas pessoas também retiraram das casas e quintais os aparelhos, móveis e roupas que foram destruídas pela enchente. O imóvel de Márcio Destefani foi um dos atingidos.

“Estamos tentando reconstruir o que a chuva levou e limpar a sujeira que o rio trouxe. Nosso imóvel tem uma garagem subterrânea com um bueiro e foi absorvendo todo o entulho. Esse sofá aqui na frente de casa veio parar aqui por causa da chuva”, explicou.

Moradora do bairro Garagem retira lama de casa, em Castelo. (Fernando Madeira )

O comerciante Wagner Rodrigues teve a casa e o comércio dele invadidos pela água e lama carregada pela chuva. Na hora da chuva, a principal preocupação dele era transportar a família para um local seguro. Além da mãe, ele salvou a mulher, e três filhas, uma dele de 7 meses de vida.

“Em 40 minutos de chuva, alagou tudo. Só deu tempo de tirar minha família. Fomos para a casa de vizinhos. Perdemos móveis, documentos, eletrônicos e eletrodomésticos. A única coisa que vamos aproveitar são as panelas”, explicou.

Roberto Marino Secchin disse que a água atingiu cerca de 2,20 metros de altura na casa dela. “Já vivi outras enchentes. Mas, sem dúvida, essa de 2020 foi a pior de todas em minha vida”, destacou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais