ASSINE

Chuva no ES: rio sobe 8 metros e inunda a cidade de Castelo

Todos os acessos à cidade estão bloqueados, de acordo com a Defesa Civil

Publicado em 25/01/2020 às 07h54
Atualizado em 25/01/2020 às 12h54
Rodoviária de Castelo completamente inundada. Crédito: Internauta
Rodoviária de Castelo completamente inundada. Crédito: Internauta

O rio que corta o município de Castelo, na Região Sul do Espírito Santo, subiu cerca de 8 metros e inundou a cidade entre a noite de sexta-feira (24) e a manhã de sábado (25). Segundo informações iniciais da Defesa Civil Municipal,  muitas residências foram alagadas e cerca de 100 pessoas estariam ilhadas. 

A equipe do Corpo de Bombeiros já foi acionada para fazer o resgate aéreo dessas pessoas. De acordo com a Defesa Civil da cidade, o nível do rio começou a baixar neste sábado. As equipes pedem que os moradores que precisem de resgate aguardem pelo socorro onde estão e não se arrisquem nas águas.

As fortes chuvas que atingiram o município já estavam previstas, mas não nessas proporções. Por volta das 22 horas desta sexta-feira, carros de som passaram pela cidade alertando sobre o risco de inundação. Para ajudar no alerta, a Polícia Militar acendeu o giroflex das viaturas. Segundo moradores, os sinos da igreja da cidade também soaram para avisar a população.

Ainda nesta sexta-feira (24), alguns moradores foram levados para dois abrigos: a Escola Madalena Pisa e o Centro Cultural.

Todos os acessos à cidade estão bloqueados, conforme a Defesa Civil.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Castelo Chuva no ES castelo chuva

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.