> >
Prestadores de serviço da Prefeitura de Cachoeiro são demitidos

Prestadores de serviço da Prefeitura de Cachoeiro são demitidos

Com escolas municipais fechadas para evitar contágio do novo coronavírus, empresa diz que não conseguiu manter salários de funcionários após contrato ser suspenso temporariamente

Publicado em 6 de abril de 2020 às 17:52

Sede da prefeitura, o Palácio Bernardino Monteiro está no guia “Vem pra Cachoeiro!”
Sede da prefeitura, o Palácio Bernardino Monteiro Crédito: Governo do ES

Mais de 300 pessoas que trabalhavam na limpeza e na merenda nas escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim foram demitidas na semana passada. Os profissionais trabalhavam em uma empresa terceirizada que tinham sido contratada pela prefeitura do município.

O contrato com a empresa terceirizada foi suspenso temporariamente, segundo a Prefeitura de Cachoeiro, até o retorno das atividades escolares. Em nota, o município informou que apenas o serviço de vigilância foi mantido e que não pode pagar sem a prestação dos serviços. Se isso acontecesse, diz a prefeitura, seria um ato de improbidade administrativa e por isso, a suspensão.

Procurada, a empresa Soluções disse que chegou a adotar medidas para evitar o desligamento dos funcionários, mas como os serviços não retornaram, por conta do fechamento das escolas municipais por risco de transmissão do coronavírus, ela não consegue manter os trabalhadores sem faturamento.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais