> >
200 bombeiros do RJ e MG podem atuar em áreas atingidas pela chuva no ES

200 bombeiros do RJ e MG podem atuar em áreas atingidas pela chuva no ES

As corporações do Rio de Janeiro e Minas Gerais disponibilizaram 100 homens cada devido às previsões de chuvas para os próximos dias no ES

Publicado em 22 de janeiro de 2020 às 20:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bombeiros registram cenário de destruição após chuva forte em Iconha, no Sul do ES. (Corpo de Bombeiros)

Além do Exército, que deve enviar tropas para ajudar na limpeza das cidades do Sul do Espírito Santo, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro e o de Minas Gerais disponibilizaram 100 homens cada um para auxiliar em ações de emergência, caso a chuva continue a castigar o Estado. Os militares disponíveis só serão enviados em caso de emergência. 

Segundo o Tenente-Coronel Carlos Wagner Borges,  do Corpo de Bombeiros capixaba, os estados vizinhos deixaram esse grupo à disposição do Espírito Santo. "Esse agrupamento deve ser utilizado mediante novas chuvas para atuarem na fase emergencial,  atender feridas, dar socorro, localizar pessoas, enfim, lidar com a  situação de emergência, entregar provimentos às pessoas. Precisamos de tropa especializada para atender esta fase", afirmou. 

BASES DO CORPO DE BOMBEIRO

A partir de segunda-feira (27) o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo organizará quatro escritórios, um para cada uma das cidades do Sul do Estado, onde foi declarado Estado de Calamidade Pública, para fazer o cadastramento das pessoas atingidas pela chuva para que possam receber o FGTS ou fazer empréstimo junto ao Banestes. "O documento será assinado na hora, assim que o cidadão apresentar um comprovante de residência, assinaremos o documento e no mesmo dia o indivíduo afetado poderá  sacar o valor. Estamos atropelando a burocracia toda para ajudar aquele povo", observou o tenente-coronel.

Atualmente, 2.927 pessoas estão fora  das casas na região Sul do Estado. Só em Iconha, são 523 pessoas desabrigadas vivendo nas dependências da Igreja Católica da cidade. 

Este vídeo pode te interessar

200 bombeiros do RJ e MG podem atuar em áreas atingidas pela chuva no ES

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais